Galaxy Watch Active 2 é atualizado com recursos do Watch 3

Samsung Galaxy Watch Active 2 recebe atualização com recursos do recém-lançado Samsung Galaxy Watch 3

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy Watch Active 2

A Samsung anunciou uma atualização que levará recursos do Galaxy Watch 3 ao Galaxy Watch Active 2. Segundo a companhia, o relógio receberá novas ferramentas para acompanhar atividades físicas, detectar quedas e mais. O update começou a ser liberado nesta quinta-feira (10) aos proprietários do smartwatch da marca sul-coreana.

O update incrementará o monitoramento de atividades físicas do relógio, graças aos recursos para medir quantidade máxima de oxigênio utilizada em treinos intensos (VO2) e de análise de corrida, que promete melhorar o desempenho da atividade física. Para isso, o wearable oferece um relatório com métricas detalhadas sobre o exercício:

“O Galaxy Watch Active 2 agora oferece uma análise de corrida autônoma e pode fornecer uma variedade de métricas detalhadas, como assimetria, regularidade, rigidez, oscilação vertical, tempo de contato com o solo, para ajudá-lo a melhorar o desempenho e reduzir lesões”, explicam.

O sistema de detecção de quedas é outra novidade levada ao relógio. Dessa forma, será apresentada uma opção para enviar um alerta a quatro contatos selecionados previamente caso o relógio identifique uma queda em potencial e o usuário precise de ajuda.

Samsung Galaxy Watch Active 2 ganha novas métricas para corridas (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung ainda anunciou melhorias para se comunicar direto do pulso, como a visualização de histórico de conversas e imagens. O wearable também recebeu um recurso que sugere respostas para mensagens recebidas, que está disponível nos seguintes idiomas: alemão, coreano, espanhol, francês, inglês, polonês e ucraniano.

Por fim, a atualização incrementa a função para controlar as músicas em reprodução e inclui uma nova ferramenta para captura de tela (Scroll Capture).

Segundo a Samsung, “a disponibilidade pode variar de acordo com o mercado ou operadora. A atualização estará inicialmente disponível nas versões Bluetooth do Galaxy Watch Active 2 e será implementada nas versões LTE logo em seguida”. Para fazer o update, é preciso ter as versões mais recentes do app Galaxy Wearable e do plugin-in Galaxy Watch Active 2 instaladas.

Com informações: Samsung e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados