Play Store poderá enviar apps de um celular Android para outro

O compartilhamento de apps está dentro da nova interface da Play Store e pode acontecer até mesmo sem internet disponível

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Play Store (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Google está trabalhando em uma nova interface para a Play Store que vai remodelar o visual da parte “Meus apps e jogos”. A novidade passa a agrupar informações neste local, além de permitir o compartilhamento de aplicativos de um smartphone Android para outro de forma mais simples.

O “Meus apps e jogos” é o local responsável por listar todos os aplicativos que estão na biblioteca do usuário, os que estão instalados no dispositivo e os que contam com atualização disponível. O teste do Google agrupa algumas destas divisões, também trocando a tela inicial delas com o nome de “Gerenciar aplicativos e o dispositivo”.

A maior mudança está presente na lista de atualizações da primeira aba, que no lugar de ordenar todos os apps que podem receber um update, a Play Store mostra apenas o número total de novas versões disponíveis e adiciona um botão para baixar e instalar todas.

google play store novo visual

Ainda é possível ver um por um dos downloads que podem ser feitos, com a descrição do que mudou, conhecida internamente como changelog.

Além disso, logo abaixo está o consumo de memória do aparelho (que hoje fica na aba “Instalados”) e, por fim, a aba “Gerenciar” mostra toda a biblioteca do que já foi adicionado na conta Google do usuário – nela você seleciona se quer apenas os apps já instalados ou os que ainda não foram baixados.

Compartilhar aplicativos pela Play Store

O único recurso que é novo é um “Compartilhar” que aparece quando apps ou jogos são selecionados dentro da aba “Gerenciar”. A Play Store pede a localização do aparelho para que possa encontrar outros Androids que estão por perto, para enviar os aplicativos em conexão do tipo P2P, mesmo sem internet disponível.

Não existe previsão para a nova Play Store chegar para os usuários.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados