Galaxy S20 Fan Edition: Samsung fará evento em 23 de setembro

Samsung Galaxy S20 Fan Edition pode ser anunciado em evento marcado para 23 de setembro; celular já foi homologado no Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy S20 Fan Edition: Samsung fará evento em 23 de setembro (Foto: Divulgação/Samsung)

O Samsung Galaxy S20 Fan Edition pode ser lançado em breve: a Samsung anunciou, neste domingo, um evento para 23 de setembro de 2020. A expectativa é que o próximo celular da marca sul-coreana, que deve contar com ficha técnica avançada, câmera tripla de 12 megapixels e bateria de 4.500 mAh, seja revelado durante a coletiva.

Intitulado como “Unpacked for Every Fan” (“Unpacked para todos os fãs”, em tradução livre), a arte do convite apresenta as mesmas cores do smartphone em imagens reveladas pelo site alemão WinFuture no último dia 4: azul, branco, laranja, lavanda, verde e vermelho. O evento será realizado às 11h, no horário de Brasília.

“Ao longo dos anos, a Samsung desenvolveu um relacionamento especial com os fãs da linha Galaxy em todo o mundo. Seus valiosos comentários ajudaram a criar inovações incríveis e tornaram as experiências móveis melhores para todos”, anuncia a companhia sul-coreana.

A expectativa é que o Samsung Galaxy S20 FE seja anunciado durante o evento. Conforme aponta uma página da operadora Orange, da Eslováquia, que veio ao ar antes do lançamento, o smartphone terá tela de 6,5 polegadas com resolução Quad HD+ (3200 x 1440 pixels) e um furo para abrigar a câmera frontal.

Outros detalhes do display também foram revelados anteriormente. Entre eles está a tela plana, sem as características laterais curvas dos demais celulares da linha Galaxy S20, e a taxa de atualização de 120 Hz. Os vazamentos, porém, divergem quanto à resolução, que, segundo o site alemão, será Full HD+ (2400 x 1080 pixels).

O conjunto fotográfico triplo é outro detalhe apresentado pela operadora. Segundo a página, o celular Samsung Galaxy terá câmera principal de 12 megapixels, acompanhada por outros sensores de 12 MP e 8 MP. Para selfies e chamadas de vídeo, a câmera frontal deve contar com 32 megapixels.

Samsung Galaxy S20 Fan Edition aparece em site de operadora eslovaca Orange antes do lançamento (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

Detalhes da ficha técnica também deram as caras na lista da companhia, como a memória RAM de 6 GB e a bateria de 4.500 mAh, com recarga sem fio. Ainda de acordo com o WinFuture, o celular terá armazenamento de 128 GB e duas edições, sendo uma com o processador Exynos 990 (4G) e outra com o Qualcomm Snapdragon 865 (5G).

O catálogo da operadora eslovaca ainda dá pistas em relação ao preço do smartphone, que custará 699 euros (cerca de R$ 4.410 em conversão direta), caso seja adquirido sem a contratação de um plano. Espera-se que o telefone chegue às lojas da Coreia do Sul em outubro, por 900.000 won sul-coreano (cerca de R$ 4.050 em conversão direta).

Possível Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Foto: Reprodução/WinFuture)

O próximo lançamento da marca sul-coreana recebeu o certificado de homologação da Anatel no começo de setembro de 2020. Ainda assim, não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy S20 Fan Edition no Brasil.

Com informações: Orange, Samsung e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados