EA Desktop será novo cliente Origin para jogos de PC

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
EA Play Desktop

A Electronic Arts vai mudar o nome do aplicativo que controla e vende os games para PC da distribuidora, passando de Origin para EA Desktop. A novidade faz com que a empresa responsável por títulos como Fifa e The Sims continue removendo a presença de qualquer nome Origin nas soluções para quem joga no PC.

Este remanejo já vem acontecendo ao menos desde o mês passado, quando a própria EA trocou nomes e funções de dois de seus produtos, transformando tudo em um só: o EA Play. A movimentação desta semana segue outra pequena alteração que foi o início da presença de jogos da empresa dentro da plataforma de vendas do Steam.

O novo EA Desktop já nasce com a promessa de oferecer melhorias na velocidade do download dos games, além de acesso mais simples para a biblioteca disponível ao remover o número de cliques para chegar até o game desejado, junto da possibilidade de recursos sociais como encontrar amigos em outras plataformas.

Como esperado, todos os jogadores que contam com progresso salvo dentro do Origin terão estes dados movidos automaticamente para o novo aplicativo, incluindo toda a biblioteca de jogos comprados e o acesso ao EA Play ou EA Play Pro. O curioso é que ambos os planos de jogos por assinatura também estarão dentro do Steam.

Por enquanto o acesso ao EA Desktop é feito em um programa de testes e a versão final ainda não tem data prevista de lançamento. Com a presença cada vez maior no Steam, é bem provável que você nem precise baixar o novo app para continuar jogando.

 Com informações: The Verge e Venture Beat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados