Waze ganha recurso do Google Maps que indica pista correta na estrada

Waze receberá atualizações com orientação de pista, alertas de trânsito e sugestões de viagem, entre outras funções

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
orientação de pista do waze

O Waze anunciou, nesta terça-feira (15), a chegada de um dos recursos mais úteis do Google Maps ao seu sistema de navegação: a orientação de pista. Com essa função, motoristas recebem recomendações sobre em qual faixa estar durante um trajeto. Outras funções aguardadas também foram anunciadas, como os alertas de trânsito e as sugestões de viagem.

A orientação de pista está em testes no Waze desde abril. Por meio dela, os motoristas podem escapar de estradas, túneis ou viadutos que poderiam tirá-los do caminho correto. O recurso já começou a ser liberado e deve chegar a mais usuários do app em breve.

Já os novos alertas chegam em outubro, e poderão avisar de forma automática sobre trânsito intenso em destinos favoritos ou recentes. Você também poderá usar o recurso para evitar ficar preso em congestionamentos em viagens planejadas.

Além disso, o aplicativo irá implementar as sugestões de viagem, que exibirão informações personalizadas com base em destinos anteriores. Será possível, por exemplo, ter estimativas do melhor caminho para pegar com base no tempo gasto para chegar a determinado local anteriormente.

Sugestões de viagem no Waze

Nos próximos meses, o Waze também irá integrar seu serviço ao Amazon Music, para que você possa acessá-lo diretamente do app de navegação.

Novos recursos no Carpool

Agora, os motoristas do Carpool poderão optar por aprovação automática de solicitações de viagem. Os passageiros do serviço de corrida compartilhada também poderão definir as configurações para que o app faça reservas instantaneamente após uma solicitação de viagem ser aceita.

Por fim, o Waze afirma que terá suporte ao Google Assistente em português, francês e espanhol ainda em 2020. A integração foi lançada em inglês, nos Estados Unidos, em junho do ano passado.

Com informações: The Verge e Venture Beat

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados