Relógios Amazfit GTR 2 e GTS 2 medem oxigênio no sangue

Smartwatches terão oxímetro para monitorar saturação de oxigênio no sangue (SpO2); lançamento acontece na próxima semana

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS s

O lançamento do Amazfit GTR 2 e do Amazfit GTS 2 está marcado a próxima semana, na China, mas a Huami já revelou um pôster que entrega algumas características dos smartwatches. Uma das funções que podemos esperar, de acordo com o material de divulgação, é a de oxímetro, recurso que ficou bastante popular durante a pandemia da COVID-19.

Oxímetro e monitor de respiração chegam aos Amazfit GTR 2 e GTS 2

Recentemente, o Apple Watch Series 6 também foi anunciado com essa função, que é uma boa forma de acompanhamento a saturação de oxigênio no sangue no dia a dia, mas não deve ser o único fator utilizado para identificar doenças cardiorrespiratórias.

Apesar de ser capaz de medir o nível de oxigênio no sangue, a precisão dos oxímetros em smartwatches ainda gera discussões por nem sempre serem tão eficazes como os dispositivos de dedo utilizados por profissionais da saúde.

De acordo com uma publicação do CEO da Huami na rede social chinesa Weibo, os relógios também poderão monitorar a respiração durante o sono. Com base no nível de fadiga durante o dia a na detecção de ronco, o gadget fornecerá uma pontuação para as condições respiratórias do usuário.

Design elegante com novos detalhes

O pôster também mostra o visual dos smartwatches – o Amazfit GTS 2 se parece menos com o Apple Watch, apesar de ainda manter a tela quadrada com uma leve curvatura nas bordas. A moldura metálica agora envolve o botão lateral.

Já o Amazfit GTR 2 parece estar mais elegante e fino, e traz uma pulseira de couro na cor preta. É possível que hajam outras variantes em cores diferentes.

O lançamento do Amazfit GTR 2 e do Amazfit GTS 2 acontece no dia 22 de setembro, na China. Aqui no Brasil, você já encontra a primeira geração do Amazfit GTS na loja oficial da Xiaomi.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados