Início / Notícias / Jogos /

Nintendo 3DS, 2DS e modelos XL deixam de ser fabricados

Família de portáteis da empresa japonesa deixa de ser oficialmente produzida

Vivi Werneck

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Nintendo deixou oficialmente de fabricar os portáteis 2DS, 3DS e seus modelos variantes, segundo informação de suas lojas online. Após 10 anos do anúncio do 3DS, a empresa japonesa parece mesmo que voltou todas as suas atenções para o Switch.

nintendo-3ds-2ds

A informação, observada pelo site The Verge, pode ser confirmada tanto na loja da Nintendo no Reino Unido, quanto no Japão.

Ainda é possível navegar pelas páginas dos portáteis e dos seus respectivos jogos, no entanto, você verá a mensagem “The manufacturing of the Nintendo 3DS family of systems has ended” (“A fabricação da família de sistemas Nintendo 3DS terminou”, em tradução livre). Como na imagem abaixo:

nintendo-3ds-2ds

Já no site norte-americano, não é mais possível pesquisar pelo aparelho em si. Ao fazer isso, você é redirecionado para alguma outra página relacionada de jogos do portátil que ainda estão à venda – por exemplo.

nintendo-3ds-2ds

O Nintendo 3DS foi anunciado em 2010 e, apesar de um começo difícil nas vendas, o portátil se recuperou e caiu nas graças dos jogadores após um corte nos preços poucos meses após já estar no mercado.

Ao longo da existência da sua linha, ele recebeu algumas versões, como o 3DS XL, o próprio 3DS com upgrades, além de descontos no 2DS e um modelo 2DS XL. Segundo dados do The Verge, a Nintendo vendeu mais de 75 milhões de unidades do 3DS pelo mundo. O número representa a metade do que vendeu o DS (que foi um grande sucesso, em sua época).

Com informações: The Verge