PS5 rodará 99% dos jogos de PS4, garante Sony

Segundo Sony, jogos de PS4 rodarão no PS5, em sua maioria, mas a empresa ainda não forneceu uma lista oficial de games compatíveis

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 5 meses
PS5 rodará 99% dos jogos de PS4, garante Sony / Divulgação / SOny

A Sony já havia confirmado que o PS5 rodaria jogos de PS4 por meio da retrocompatibilidade, mas até que ponto? Em entrevista ao Washington Post, Jim Ryan, diretor da marca PlayStation, garantiu que 99% dos títulos do antigo console rodarão no novo.

Jogos de PS4 e PS5 ao mesmo tempo

Na ocasião da entrevista, Ryan comentou sobre jogos do PS5 que também sairão para o PS4, como Miles Morales: Spider-Man e Horizon: Forbidden West. Ele disse que ninguém precisa ficar desapontado, já que estes jogos tiveram sua versão do novo console feitas do zero, mas adaptadas para o antigo.

Além disso, mencionou que “temos uma forma de upgrade, para que usuários do PS4 peguem a versão de PS5 de graça. É sobre as pessoas terem escolha. Estou bem satisfeito com esse cenário”.

O executivo não forneceu uma lista exata de jogos do PS4 que serão compatíveis com o PS5, mas garantiu que 99% deles estão presentes. Nem todos terão melhorias gráficas ou atualizações para o PS5 e rodarão apenas com o mesmo visual e qualidade vistos no aparelho anterior.

Outra informação importante fornecida por Jim Ryan é que o PS4 ainda terá uma vida útil pela frente. “A comunidade do PS4 continuará a ser incrivelmente importante para nós pelos próximos três ou quatro anos”, disse.

O executivo adicionou ainda que a Sony continuará investindo forte em suas marcas, seja lançando os jogos em outras plataformas como o PC, a exemplo de Death Stranding e Horizon: Zero Dawn, ou lançando produções multimídia, como o seriado de The Last of Us na HBO.

Com informações: Washington Post

Receba mais sobre PlayStation 4 (PS4) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados