217 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2021

Emoji 13.1 terá mais de duzentos emojis novos para WhatsApp, Android, iPhone (iOS) e demais apps e sistemas operacionais

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
217 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2021 (Foto: Divulgação/Unicode Consortium)

Mais de duzentos emojis chegarão ao WhatsApp, Android, iPhone e afins nos próximos meses. A Unicode Consortium anunciou, nesta sexta-feira (18), o Emoji 13.1, com sete nove imagens e centenas de variações de tons de pele para as carinhas. A expectativa é que a nova versão desembarque em celulares e demais dispositivos em 2021.

Mais de 200 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone

A nova versão traz 217 emojis para serem enviados em mensagens, publicações de redes sociais e afins. Segundo a Unicode Consortium, o conjunto engloba sete novos emoticons exclusivos, sendo dois corações e cinco carinhas, além de 210 variações de tons de pele entre casais com um coração flutuante ou se beijando.

“Este pequeno lançamento foi criado para adicionar novos emojis antes de 2022. O Consórcio Unicode é uma organização voluntária e estaríamos completamente sem novos emojis em 2021 se não fosse pela dedicação de muitos voluntários que tornaram isso possível”, agradece o consórcio durante o anúncio do Emoji 13.1.

217 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2021 (Foto: Divulgação/Unicode Consortium)

Espera-se que o Emoji 13.1 chegue ao WhatsApp, Android, iPhone e demais aplicativos e sistemas operacionais no próximo ano.

Com informações: Android Police, SlashGear e Unicode Consortium (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados