Samsung anuncia fabricação do Galaxy Watch 3 no Brasil

Recém-lançado no Brasil, smartwatch Galaxy Watch 3 passa a ser produzido na fábrica da Samsung em Manaus (AM)

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Watch 3 - Review
Samsung Galaxy Watch 3

Lançado no começo do mês no Brasil, o Samsung Galaxy Watch 3 chama atenção por ser elegante e focado em saúde — o dispositivo mede até pressão arterial. Mas, para o mercado brasileiro, a Samsung faz questão de destacar mais um detalhe: a companhia anunciou nesta segunda-feira (21) que o relógio passa a fazer parte da lista de dispositivo produzidos em sua fábrica de Manaus (AM).

O anúncio é a continuação de um movimento que teve início em julho deste ano. Naquele mês, a Samsung anunciou a produção dos smartwatches Galaxy Watch Active e Galaxy Watch Active 2 em território nacional, bem como da pulseira Galaxy Fit E.

“Esta decisão de produzir o Galaxy Watch 3 no Brasil mostra mais uma vez a solidez do compromisso da Samsung com o país. Já são mais de três décadas de atuação neste mercado tão importante. Queremos trazer aos brasileiros o que de melhor a Samsung tem em tecnologia e inovação, ajudando a criar oportunidades e gerar o desenvolvimento”, explica Antonio Quintas, vice-presidente de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A fábrica da Samsung em Manaus produz ainda smartphones, notebooks, tablets, televisores e aparelhos de linha branca. A companhia também possui uma unidade fabril em Campinas (SP) que monta os principais produtos da marca, exceto TVs.

No Brasil, a linha Galaxy Watch 3 têm preços oficiais de R$ 2.799 para a versão de 41 mm e R$ 2.999 para o modelo de 45 mm.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados