WhatsApp terá fotos e vídeos que se autodestroem em segundos

Recurso que permite definir tempo para que uma mídia desapareça automaticamente está em desenvolvimento no mensageiro

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ícone do aplicativo do WhatsApp no iPhone

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso para o envio de fotos e vídeos com prazo de expiração no app. A função, que é velha conhecida dos usuários do Snapchat, e também já está presente no Telegram há bastante tempo, promete ajudar na hora de mandar um conteúdo mais sensível ou sigiloso para contatos do mensageiro.

A descoberta foi divulgada pelo WABetaInfo nesta segunda-feira (21). De acordo com o site, o recurso, chamado de “Expiring Media”, permitirá o envio de fotos, vídeos e GIFs com um prazo de vencimento definido pelo remetente. Depois desse tempo, a mídia desaparecerá de ambas as conversas.

Também será possível configurar para que o conteúdo seja excluído imediatamente após a visualização do destinatário.

foto autodestrutiva whatsapp

Até o momento, a função parece não deixar rastros – isto é, após o desaparecimento da imagem, não fica nenhuma mensagem como “mídia expirada”, diferentemente das mensagens apagadas no app.

foto autodestrutiva whatsapp

Ainda não há informações sobre um possível alerta de captura de tela para vídeos e fotos autodestrutivos, mas pode ser que o mensageiro desenvolva algum tipo de notificação para este fim no futuro.

Mensagens autodestrutivas também já estão em desenvolvimento

Vale lembrar que o WhatsApp já trabalha em mensagens de texto que se autodestroem desde o ano passado. O recurso estava em testes para grupos, mas é possível que também chegue (algum dia) a conversas privadas do aplicativo.

No entanto, não há nenhuma previsão sobre quando essas funções serão lançadas, de fato.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados