Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Adobe Photoshop terá recurso de IA que troca o céu nas fotos

Adobe demonstrou o Sky Replacement, recurso para substituir plano de fundo de imagens que será liberado em breve no Photoshop

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Photoshop ganhará um recurso que usa inteligência artificial para ajudar usuários a deixarem o céu mais bonito em suas fotos. Mais uma solução criada a partir do Sensei, a plataforma de IA da Adobe, o Sky Replacement foi demonstrado em um vídeo oficial da empresa no YouTube. Como o nome do recurso indica, ele ajuda a substituir o plano de fundo original por outras imagens.

O Sky Replacement estará disponível no menu Editar do Photoshop e terá algumas fotos de céu pré-selecionadas para agilizar a edição. O programa também permitirá adicionar novas imagens e organizá-las por pastas. De acordo com a Adobe, o recurso consegue diferenciar o que aparece no primeiro plano e o que está no fundo da imagem graças ao aprendizado de máquina.

Além da edição realizada automaticamente, os usuários também poderão fazer ajustes no novo plano de fundo. Depois de escolher a foto, é possível definir detalhes como tamanho, brilho e temperatura que ela terá. O Photoshop tentará deixar a imagem mais natural ao fazer mudanças no primeiro plano para deixá-lo com tons mais quentes ou frios de acordo com a opção escolhida para o céu.

Adobe Sensei está presente em vários recursos

A plataforma de IA da Adobe já é usada em vários recursos dos programas da Adobe. No After Effects, por exemplo, ela ajuda a identificar e remover automaticamente os objetos indesejados em vídeos. No Premiere, a IA permite reduzir o volume da música ao identificar diálogos e efeitos sonoros. Ela também está disponível no app Photoshop Camera para sugerir filtros e lentes em fotos.

Ainda não há informações sobre quando o Sky Replacement será liberado. A Adobe afirma que ele chegará em breve, mas não indicou a data exata para isso acontecer. A empresa apresentará mais detalhes sobre este e outros recursos novos do Photoshop durante a conferência Adobe Max, que acontecerá de 20 a 22 de outubro.

Com informçaões: The Verge, SlashGear.