Instagram Reels, rival do TikTok, agora tem vídeos de 30 segundos

Instagram Reels foi atualizado com várias novidades, com destaque para suporte a vídeos de até 30 segundos

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram Reels (Imagem: Divulgação/Instagram)

Criado para fazer frente ao enorme sucesso do TikTok, o Instagram Reels acaba de receber uma grande atualização: a partir desta quarta-feira (23), será possível publicar vídeos de até 30 segundos no serviço. O limite vigente até então era de 15 segundos, vale relembrar.

De acordo com o Instagram, os vídeos mais longos chegam em resposta a pedidos da comunidade. “Continuamos aprimorando o Reels com base no feedback das pessoas e essas atualizações facilitam a criação e a edição. Embora ainda seja cedo, estamos vendo muito conteúdo criativo e divertido”, explica Tessa Lyons-Laing, diretora de produto do Instagram Reels.

Ao falar de edição, Lyons-Laing se refere às funcionalidades que permitem cortar e excluir qualquer trecho do vídeo. Com a atualização, elas ficaram mais simples. Outra novidade diz respeito ao cronograma de gravação, que foi atualizado para ter duração de até 10 segundos.

Os vídeos de até 30 segundos são a principal atualização do Instagram Reels desde o início de agosto, quando o serviço foi lançado oficialmente em 50 países. Como o objetivo é enfrentar o TikTok, o Instagram liberou a ferramenta com vários recursos: biblioteca de músicas, efeitos de realidade aumentada e transição, contagem regressiva para filmagens com mãos livres, entre outros.

Para criar um vídeo do tipo, basta selecionar a opção Reels na parte inferior da câmera do Instagram. Em uma coluna à esquerda, é possível escolher os recursos complementares: áudio, efeitos de realidade aumentada, temporizador e por aí vai.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados