Amazon lança drone Ring com câmera de segurança

Drone Always Home Cam, da Ring, pretende ser alternativa prática e relativamente barata para patrulha doméstica

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Ring Always Home Cam é um drone da Amazon para patrulha doméstica

Os mais preocupados com segurança acabam de ganhar uma solução bem mais prática para patrulhar a casa ou um estabelecimento próprio. A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (24), o lançamento do drone Ring Always Home Cam, que conta com uma câmera de segurança. O pequeno dispositivo voa sozinho pelo ambiente, e promete ser uma alternativa à implementação de diversos equipamentos espalhadas por todos os cômodos da sua residência.

O Ring Always Home Cam não pode ser controlado manualmente – seu dono poderá acompanhar as atividades por meio de um feed ao vivo no app da Ring, onde devem ser configuradas as rotas do drone.

Após definir um mapa da residência e determinar pontos de vista específicos para a filmagem, o dispositivo pode voar quando solicitado ou de forma automática, por meio de seus sensores que identificam comportamentos fora do padrão.

As imagens captadas pelo drone têm resolução Full HD (1080p) e podem ser transmitidas diretamente para o celular do usuário. Veja a demonstração no vídeo a seguir.

Drones de patrulha e privacidade

A subsidiária da Amazon passou por diversos exames para atestar a segurança de suas práticas em relação à privacidade de usuários. Durante o anúncio, a empresa afirmou que o Ring Always Home Cam foi projetado para emitir um barulho alto durante o voo, justamente para que as pessoas saibam quando o dispositivo está por perto.

Ao voltar para a sua base de carregamento, a câmera fica totalmente dentro da dock, o que impede que o drone continue filmando o ambiente.

Segurança e construção

De acordo com o fundador da Ring, Jamie Siminoff, construir o drone não foi uma tarefa fácil. Além de proteger as informações do usuário, seu uso deveria ser seguro no dia a dia – afinal, ninguém quer acidentes com hélices enquanto cruza o corredor para ir ao banheiro, certo?

Para isso, as lâminas do dispositivo de patrulha contam com proteção e o software tem uma tecnologia que evita colisão. Também por isso, não é possível controlá-lo de forma manual.

Preço e disponibilidade do Ring Always Home Cam

Se você ficou animado com a novidade, terá que esperar alguns meses. O início das vendas do drone da Ring está planejado apenas para 2021, e seu preço deve ser um dos grandes atrativos: US$ 250 – um valor relativamente baixo, visto que equipamentos de segurança podem ser bastante caros (especialmente quando se precisa de muitos deles).

Com informações: Engadget e Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados