Sem Parar Pay faz pagamento de pedágio via Bluetooth do celular

Sem Parar Pay pode ser comprado via aplicativo; motorista vai até a cabine e avisa ao funcionário que vai pagar com o celular

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Sem Parar lançou um novo serviço que permite pagar o pedágio sem usar dinheiro vivo nem instalar um dispositivo no carro: trata-se do Sem Parar Pay, que se conecta ao celular via Bluetooth para fazer a cobrança na sua conta. O recurso está disponível para motoristas no Rio Grande do Sul.

Pedágio

Pedágio CCR ViaSul de Montenegro, no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/CCR)

Existem diversas empresas que oferecem pagamento automático de pedágio, incluindo o C6 Bank (Taggy), Veloe, ConectCar e o próprio Sem Parar. Você instala um dispositivo no veículo que libera a cancela em pistas dedicadas.

No caso do Sem Parar Pay, é diferente. “O foco é atender a demanda de motociclistas e consumidores que usam as praças de pedágios com menor frequência”, explica a empresa em comunicado. Isso estava em testes desde fevereiro e foi lançado nesta semana de forma oficial.

Como funciona o Sem Parar Pay

Após baixar o aplicativo do Sem Parar, o usuário seleciona a opção Comprar Online e depois toca em Comprar Sem Parar Pay. (Isso está disponível apenas no RS.) Você escolhe a forma de pagamento e, após a inclusão, aguarda até 6 horas para começar a usar.

Chegando ao pedágio, o usuário se dirige a uma das cabines manuais e avisa ao funcionário que vai pagar com essa modalidade. O Bluetooth precisa estar ativo no celular, e o app tem que estar instalado e logado na sua conta. Não será necessário manusear dinheiro nem recibo, porque o comprovante é digital.

Sem Parar Pay

O serviço está disponível para pessoas físicas em veículos de passeio ou motocicletas, limitado a um Sem Parar Pay por CPF, e não é aceito em pistas de pagamento automático. Ele pode ser usado nas seguintes praças de pedágio da CCR Via Sul:

  • Praça Victor Graeff
  • Praça Fontoura Xavier
  • Praça Paverama
  • Praça Montenegro
  • Praça Gravataí
  • Praça Santo Antônio da Patrulha
  • Praça Três Cachoeiras

Receba mais sobre Sem Parar na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados