Xbox Series X carrega jogos até 73% mais rápido que One X

Quão rápido o Xbox Series X carrega os jogos, sejam eles antigos ou novos? Testes internacionais indicam ganho enorme de velocidade

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xbox Series X carrega jogos até 73% mais rápido que One X / Divulgação / Rockstar

O Xbox Series X já está nas mãos de parte da imprensa internacional e, com isso, temos os primeiros relatos sobre a performance do aparelho. Um dos pontos que chama a atenção é o carregamento extremamente rápido dos jogos, graças ao armazenamento em SSD do novo consoles da Microsoft.

Games que ficaram conhecidos por ter tempo de carregamento longo ganharam um incremento de até 73% na velocidade no Xbox Series X. The Outer Worlds, por exemplo, passou de 27 segundos no Xbox One X para apenas seis no novo aparelho, de acordo com o site The Verge.

Já o Ars Technica destaca que “ir de um jogo para outro via Xbox Quick Resume normalmente toma cerca de oito segundos”. A função permite alternar entre vários títulos, sem perder na performance de velocidade.

O tempo de alternância mostra apenas como o console muda de um jogo para o outro. Mas, ainda segundo o AT, de um título para o outro até estar totalmente jogável por levar até 12 segundos, o que também é considerado um tempo baixo.

Quão rápido o Xbox carrega jogos?

Veja abaixo um compilado do tempo de carregamento do Xbox Series X, quando comparado aos mesmos títulos com o Xbox One X – considerado o modelo mais poderoso do “One” pela própria Microsoft.

Jogo Tempo no Xbox One X Tempo no Xbox Series X
COD Warzone 21 segundos 16 segundos
Red Dead Redemption 2 1 min. e 35 segundos 52 segundos
The Outer Worlds 27 segundos 6 segundos
The Evil Within 2 43 segundos 33 segundos
Sea of Thieves 1 min. e 21 segundos 20 segundos
Warframe 1 min. e 31 segundos 25 segundos
Assassin’s Creed Odysssey 1 min. e 7 segundos 30 segundos
No Man’s Sky 2 min. e 13 segundos 1 min. e 27 segundos
Destiny 2 1 min. e 52 segundos 43 segundos

Com informações: Ars Technica, The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados