Xbox Series X carrega jogos até 73% mais rápido que One X

Quão rápido o Xbox Series X carrega os jogos, sejam eles antigos ou novos? Testes internacionais indicam ganho enorme de velocidade

Felipe Vinha
Por

O Xbox Series X já está nas mãos de parte da imprensa internacional e, com isso, temos os primeiros relatos sobre a performance do aparelho. Um dos pontos que chama a atenção é o carregamento extremamente rápido dos jogos, graças ao armazenamento em SSD do novo consoles da Microsoft.

Xbox Series X carrega jogos até 73% mais rápido que One X / Divulgação / Rockstar

Games que ficaram conhecidos por ter tempo de carregamento longo ganharam um incremento de até 73% na velocidade no Xbox Series X. The Outer Worlds, por exemplo, passou de 27 segundos no Xbox One X para apenas seis no novo aparelho, de acordo com o site The Verge.

Já o Ars Technica destaca que “ir de um jogo para outro via Xbox Quick Resume normalmente toma cerca de oito segundos”. A função permite alternar entre vários títulos, sem perder na performance de velocidade.

O tempo de alternância mostra apenas como o console muda de um jogo para o outro. Mas, ainda segundo o AT, de um título para o outro até estar totalmente jogável por levar até 12 segundos, o que também é considerado um tempo baixo.

Quão rápido o Xbox carrega jogos?

Veja abaixo um compilado do tempo de carregamento do Xbox Series X, quando comparado aos mesmos títulos com o Xbox One X – considerado o modelo mais poderoso do “One” pela própria Microsoft.

JogoTempo no Xbox One XTempo no Xbox Series X
COD Warzone21 segundos16 segundos
Red Dead Redemption 21 min. e 35 segundos52 segundos
The Outer Worlds27 segundos6 segundos
The Evil Within 243 segundos33 segundos
Sea of Thieves1 min. e 21 segundos20 segundos
Warframe1 min. e 31 segundos25 segundos
Assassin’s Creed Odysssey1 min. e 7 segundos30 segundos
No Man’s Sky2 min. e 13 segundos1 min. e 27 segundos
Destiny 21 min. e 52 segundos43 segundos

Com informações: Ars Technica, The Verge

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados