Samsung lança monitores curvos gamer QLED Odyssey G7 e G9 no Brasil

Ambos os monitores Samsung Odyssey são grandes, têm curvatura de 1000R e luzes RGB na traseira para aquele fps extra nos jogos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
samsung odyssey g9

A Samsung aproveitou o começo da tarde desta terça-feira (29) para anunciar o lançamento de dois novos monitores para o público gamer brasileiro: o Samsung Odyssey G7 e G9. Os dois modelos utilizam display QLED curvo e taxa de atualização em 240 Hz, mas o que chama atenção é o G9 que tem 49 polegadas em proporção de 32:9.

O modelo mais simples, se é que é possível dizer isso de uma tela robusta, é o Odyssey G7. Ele é um monitor tradicional, ainda que curvo, com tecnologia VA e utiliza tecnologia QLED para exibir as cores na tela que tem proporção de 16:9, a mesma utilizada pela imensa maioria dos monitores.

Samsung Odyssey G7

Samsung Odyssey G7

Ele conta com resolução de 2.560 x 1.440 pixels (QHD) espalhados em 27 polegadas, brilho que chega em 600 cd/m² e suporte para o HDR600 em resposta batendo em 1 ms, frequência de 240 Hz e suporte tanto para G-Sync da Nvidia como FreeSync das placas gráficas da AMD.

Samsung Odyssey G9, exagerado

Já o G9 é mais chamativo até mesmo na cor branca que fica na parte traseira e que lembra o robô depressivo Marvin, de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Além do visual, a largura do monitor é enorme, com 32:9 e isso é maior do que o ultrawide tradicional com 21:9 –  a Samsung afirma que a largura é a mesma de dois monitores de 27 polegadas, lado a lado. Neste modelo, o tamanho físico é de 49 polegadas e isso deixa tudo ainda maior.

Samsung Odyssey G9

Samsung Odyssey G9

Continuando na sopa de letrinhas em tigela grande, a resolução nativa é de 5.120 x 1.440 pixels (ou Dual Quad High-Definition) e a taxa de atualização é a mesma do G7, com 240 Hz. O tempo de resposta também é o mesmo, mas o brilho sobe para 1.000 cd/m² e o HDR é HDR1000, mantendo o suporte para G-Sync e FreeSync que prometem seguir na mesma taxa de quadros por segundo gerada pela GPU na tela.

Como o display é enorme, a curvatura do Odyssey G9 é mais fechada que em gerações anteriores. Este detalhe promete maior visibilidade sem virar o rosto, utilizando a visão periférica e isso também é responsável por maior conforto visual. Em números, a curvatura do G9 é de 1000R, a mesma do G7. Antes ela era de 1800R e o número leva em conta o raio que teria o monitor se ele estivesse dentro de um círculo perfeito, ao redor dos olhos do usuário logo na frente.

samsung odyssey g9

Samsung Odyssey G9

Em ambos os modelos existe um círculo iluminado que fica onde está a fixação da haste da base do monitor, com LEDs RGB capazes de exibir 52 cores diferentes (no Odyssey G9) e cinco padrões de iluminação, tudo para fps extra em qualquer jogo.

Quando e quanto?

Tanto o Odyssey G9 como o G7 já estão disponíveis no mercado brasileiro, não são fabricados localmente (são importados) e os preços ficam assim:

  • Odyssey G9 com 49”: R$ 11.599
  • Odyssey G7 com 27”: R$ 4.549

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados