Chromecast com Google TV não funciona via USB e requer tomada

Além de precisar de mais energia, o novo Chromecast não vem com adaptador Ethernet – mas você pode comprá-lo à parte

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chromecast com Google TV

Após o lançamento do Chromecast com Google TV, na tarde desta quarta-feira (30), algumas informações sobre o novo dongle começam a aparecer. Uma delas diz respeito à alimentação do dispositivo, que requer mais energia do que as versões anteriores, e não funcionará apenas via USB. Além disso, usuários que pretendem utilizar cabo de rede para uma conexão mais estável deverão gastar um pouco mais.

A informação sobre a necessidade de uma tomada elétrica próxima apareceu em letras miúdas, durante a apresentação do novo Chromecast. De acordo com o Android Police, o dongle exibe uma mensagem de aviso quando você o conecta em uma fonte de pouca energia (como a porta USB da sua TV).

As especificações técnicas reveladas pela fabricante durante o lançamento não indicam exatamente a quantidade de energia necessária para o funcionamento do Chromecast com Google TV, mas ao menos o adaptador para tomada está incluso na caixa.

Chromecast com Google TV tem suporte a Ethernet, mas exige adaptador vendido à parte

Já quem pretende utilizar um cabo de rede para transmitir conteúdo em 4K com maior estabilidade, terá que gastar um pouco mais. Diferentemente do que acontece com o Chromecast Ultra, o novo dispositivo não conta com o adaptador Ethernet acoplado à fonte de energia.

Adaptador Ethernet para Chromecast com Google TV

Para este fim, os consumidores deverão optar por um novo adaptador disponível na loja do Google. Ele custa US$ 20 (aproximadamente R$ 112, em conversão direta, sem impostos), e a estimativa de entrega é para outubro, nos Estados Unidos.

Vale lembrar que apesar do anúncio recente, ainda não há previsão para a chegada do novo Chromecast com Google TV ao Brasil.

Com informações: Android Police (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados