Google Nest Audio é lançado com novo visual e falando mais alto

O Google Nest Audio tem dois falantes abaixo do tecido e oferece o mesmo chip para processamento de voz que está no Nest Mini

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google nest audio hero

Depois de tantos rumores afirmando tantos recursos, o Google finalmente anunciou seu sucessor para a caixinha de som Google Home, que agora tem nome de Nest Audio. O smart speaker vem em formato bastante diferente, utiliza mais tecido no acabamento e promete tocar músicas 75% mais alto que seu antecessor.

O Google Home foi a primeira caixa de som inteligente que o gigante das buscas lançou, lá em 2016. Quatro anos depois temos a segunda geração da smart speaker com Google Assistente embarcado, que continua com tamanho não muito exagerado, mas agora fala mais alto e com graves muito mais pronunciados. A nota de lançamento diz que além de ter volume 75% maior, o ganho nos graves está marcado em 50%.

O aumento no som é fruto da ideia do Google de trocar o falante solitário de duas polegadas da geração anterior, para um woofer de 75 milímetros que trabalha em conjunto com um tweeter de 19 milímetros. Separar ondas em falantes específicos para cada uma aumenta não só o volume, mas a qualidade do áudio emitido pelos falantes.

Em software algumas mudanças também estão presentes, como equalização automática para qualquer coisa que estiver saindo do Nest Audio, seja música, audiolivro, uma chamada de voz, um podcast ou mesmo a voz do próprio Google Assistente respondendo uma pergunta feita pelo usuário.

Assim como acontece em outros falantes inteligentes com o Assistente, é possível juntar dois Nest Audio para som estéreo. Um pequeno chip está presente do lado de dentro, que faz respostas mais rápidas e processando parte dela localmente – é o mesmo silício que faz a mesma função no Google Nest Mini, único falante do Google lançado no Brasil até o momento.

google nest audio animado

O mesmo pensamento sustentável que chegou ao Nest Mini está presente no Nest Audio, isso significa que o tecido externo é feito de material reciclado, com a quantia fechando em 70% dos materiais internos e externos, como placas, cabos, apoio para mesa e botões.

O Google Nest Audio será lançado no dia cinco de outubro nos Estados Unidos, Canadá e Índia nas cores preta, cinza, azul, coral e verde, custando o mesmo valor de lançamento do Google Home: US$ 99. A partir do dia 15 do mesmo mês o smart speaker será lançado em outros 21 países.

Nest Audio

O Tecnoblog entrou em contato com o Google para saber se o Brasil está nesta segunda lista. Este artigo será atualizado assim que recebermos a resposta.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados