Apple TV com tvOS 14 pode enfim tocar vídeos 4K do YouTube

Recurso era uma das promessas da nova versão do sistema, mas lançamento não trouxe suporte imediato

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple TV 4K

O tvOS 14 animou muita gente com a possibilidade de reproduzir vídeos do YouTube em 4K – mas o sistema para Apple TV acabou sendo lançado sem suporte imediato ao recurso. Agora, algumas semanas após o lançamento, relatos indicam que a opção está começando a chegar para alguns usuários.

De acordo com o FlatpanelsHD, alguns posts no Reddit são de usuários que afirmam ter visto a opção de reprodução em 4K no app do YouTube para tvOS 14, tvOS 14.0.1 e tvOS 14.2. No entanto, há limitações: o conteúdo em 4K alcança o máximo de 30 quadros por segundo. Além disso, não há suporte a HDR.

Ao que tudo indica, trata-se de uma versão de testes, já que mesmo tendo a versão mais recente do sistema e do aplicativo de streaming, muitos usuários ainda encontram a limitação de 1080p.

Apple TV 4K YouTube

Além disso, não está claro se a ausência de HDR será padrão, ou se é apenas uma condição inicial para a implementação do suporte aos vídeos com maior resolução.

Em sua página de suporte, o YouTube explica que utiliza o codec Vp9, e que a Apple TV de 5ª geração não é compatível com ele. A mesma resposta foi dada a um usuário no Twitter, mas o YouTube a apagou logo em seguida, prometendo suporte “em breve” – e isso já tem duas semanas.

Com informações: Mac Rumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados