Facebook lança Avatares com figurinhas (stickers) no Brasil

Os Avatares podem ser usados na foto de perfil, no Messenger e em comentários, stories e posts do Facebook

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook liberou nesta segunda-feira (5) para o Brasil os Avatares, uma nova forma para usuários se expressarem na rede social. Com figurinhas (stickers) que lembram os memojis da Apple, é possível usar diferentes versões do seu personagem como foto de perfil ou compartilhá-las no Messenger, nos comentários, nos stories ou nos posts.

Nesta primeira etapa, os Avatares poderão ser usados em planos de fundo de posts e em figurinhas, incluindo 10 em português — outras 10 figurinhas serão liberadas em breve. O Facebook afirma que o recurso permite que cada pessoa compartilhe uma grande variedade de emoções usando personagens que as representam de uma maneira única.

Para criar um personagem, basta ir ao menu do app do Facebook — o ícone com três traços horizontais —, selecionar a opção “Ver mais” e tocar em “Avatares”. Durante a criação, os usuários podem definir estilos de cabelo, tons de pele e formatos de rosto, olhos, sobrancelhas, nariz e boca, além de escolher roupas e acessórios como óculos, bonés e brincos.

Como compartilhar Avatares no Facebook

Quando o personagem ficar pronto, é possível compartilhar o resultado no feed ou usá-lo como foto de perfil. Essas opções estão disponíveis ao abrir o menu e selecionar Avatares. Na mesma tela, o Facebook oferece uma lista com as figurinhas disponíveis, incluindo as com expressões como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Na lista, é possível compartilhar as figurinhas no Messenger e em outros apps.

Para compartilhar os Avatares nos comentários, é preciso tocar no ícone de sorriso abaixo da publicação e escolher, entre outros pacotes, o que mostra o seu rosto. Os personagens também podem ser usados como planos de fundo em posts. Para isso, basta criar uma nova publicação e tocar em “Cor do plano de fundo”. Em seguida, a plataforma oferecerá opções de planos de fundo que incluem a sua versão digital.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados