Samsung inicia teste público da One UI 3.0 com Android 11

Samsung dá início ao programa de testes públicos da One UI 3.0 beta com Android 11 para celulares da linha Samsung Galaxy S20

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra - Hands-on

A Samsung iniciou o teste público da One UI 3.0 com Android 11 nesta terça-feira (6). Atualmente disponível para proprietários de celulares da linha Samsung Galaxy S20 dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, o programa leva a versão experimental da interface e do sistema operacional do Google aos smartphones da marca sul-coreana.

One UI 3.0 com Android 11: Samsung inicia testes públicos

A atualização para a versão beta do Android 11 está disponível para o Samsung Galaxy S20, Samsung Galaxy S20+ e Samsung Galaxy S20 Ultra. Até o momento, somente quem reside nos Estados Unidos e Coreia do Sul têm acesso ao programa. No país norte-americano, porém, o programa está limitado a telefones da operadora T-Mobile.

O Samsung Galaxy S20 Fan Edition não aparece na lista de celulares elegíveis à versão de testes do sucessor do Android 10 e da One UI 2.5. A expectativa é que a Samsung leve o programa à China, Índia e países da Europa no futuro, assim como para smartphones desbloqueados e de outras operadoras nos Estados Unidos.

O One UI 3 beta foi anunciado em agosto de 2020, com o Android 11. A versão experimental chegou aos desenvolvedores dos Estados Unidos e Coreia do Sul no mês seguinte ao S20, S20+ e S20 Ultra. Algumas semanas depois, foi a vez de a Samsung anunciar o beta público aos sucessores do Galaxy S10.

Além da nova versão do sistema operacional, a One UI 3.0 terá algumas melhorias na interface, nos aplicativos de sistema e Bixby Routines. A atualização ainda deve levar as novidades do Android 11 aos celulares Samsung Galaxy, como os balões de mensagens, melhorias de privacidade, mudanças nas notificações e mais.

Espera-se que o programa de testes da Samsung seja levado a outros smartphones da marca, como a linha Samsung Galaxy Note 20. Não há previsão de data lançamento da versão final do Android 11. De acordo com a fabricante, em agosto, a família S20 será a primeira a receber a atualização para a nova versão do sistema operacional do Google.

Com informações: SamMobile (1 e 2) e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados