Huawei vai revelar celulares da linha Mate 40 no final de outubro

Linha Huawei Mate 40 será anunciada no final de outubro; quatro celulares devem ser apresentados durante o evento virtual

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Huawei Mate 40 Pro vaza com câmera quádrupla em módulo enorme (Foto: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba)
Huawei Mate 40 Pro vaza com câmera quádrupla em módulo enorme (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba)

A Huawei marcou a data de lançamento da linha Huawei Mate 40 nesta sexta-feira (9): 22 de outubro de 2020. Ao todo, espera-se que quatro celulares avançados da marca chinesa sejam anunciados durante o evento para suceder o Huawei Mate 30. Os smartphones podem ser os últimos da marca com processadores Kirin.

O convite foi revelado nesta sexta-feira (9), destacando de cara o nome da nova linha de celulares da fabricante chinesa: “Huawei Mate 40 Series”. Logo abaixo, a convocação traz a frase “Leap further ahead” (“Salte mais à frente”, em tradução livre) para o evento que será realizado em 22 de outubro, às 9h (horário de Brasília) ou 14h (Horário de verão da Europa Central).

Não há previsão de data e preço de lançamento dos sucessores do Mate 30 no Brasil.

Linha Huawei Mate 40 será lançada em outubro de 2020 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Linha Huawei Mate 40 será lançada em outubro de 2020 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Mate 40: o que esperar?

A expectativa é que a Huawei apresente quatro celulares para suceder a linha Huawei Mate 30, o Huawei Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro+ e uma quarta edição especial da Porsche. Em comum, os smartphones devem ser os últimos com chips Kirin, devido às restrições impostas pelo conflito entre a marca chinesa e as autoridades dos Estados Unidos.

A expectativa é que a variante Pro tenha câmera quádrupla em um módulo circular enorme, conforme apontam imagens reveladas por OnLeaks no Pricebaba em agosto. Além disso, o telefone deve ter tela de 6,7 polegadas com um recorte no canto superior esquerdo, como no Huawei P40 Pro.

Espera-se que o leitor de impressões digitais permaneça no lançamento. Já os botões físicos para controlar o volume, tradicionalmente posicionados nas laterais, devem retornar ao novo celular da fabricante chinesa. O smartphone ainda pode vir sem os aplicativos do Google, como antecessor Huawei Mate 30.

Com informações: Gizmochina, Huawei (Twitter) e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados