Samsung Galaxy Fold ganha recursos de Z Fold 2 com atualização

Galaxy Fold está ganhando App Pair, suporte ao DeX e recursos de fotografia

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Fold (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy Fold (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Eis uma boa notícia para donos do primeiro Galaxy Fold: a Samsung está levando recursos do Z Fold 2 para a primeira versão do celular dobrável. A lista divulgada pela empresa não mostra grandes atualizações, mas há novidades interessantes de “produtividade e experiências de câmera exclusivas”, diz a marca sul-coreana em comunicado.

Novidades para o Samsung Galaxy Fold

O App Pair é um dos recursos mais úteis. Com ele, o usuário pode agrupar três aplicativos favoritos na lateral do smartphone e, assim, fica viável a abertura de todos eles ao mesmo tempo (estilo multitarefa).

Caso precise de mais apps abertos na tela, a empresa recomenda, então, utilizar o Samsung DeX, que permite conectar o Galaxy Fold na Smart TV sem a necessidade de usar fios (outra novidade disponível).

Para fotografias, a Samsung está levando mais flexibilidade para o Galaxy Fold nesta atualização. O modo Capture View chega ao primeiro dobrável para que o usuário consiga ver fotos e vídeos recentes no lado esquerdo da tela, enquanto a outra metade fica responsável por exibir o que será capturado.

Capture View (Imagem: Reprodução/Samsung)

Capture View (Imagem: Reprodução/Samsung)

Para selfies com mais qualidade, agora é possível tirar fotos (selfie) com a câmera principal e a tela externa pode ser usada para ter a prévia. Além dessas novidades, outros recursos do Modo Vídeo Pro estão chegando ao Galaxy Fold.

Por fim, em conectividade, “esqueça a repetição de senhas de Wi-Fi longas e complicadas para seus amigos e familiares. Com o Galaxy Fold, agora você pode compartilhar diretamente a senha do Wi-Fi que você está conectado a dispositivos Galaxy confiáveis que estão perto de você”, informa.

O anúncio da atualização saiu nesta quarta-feira (14), mas a empresa não informou quando ela chegará para todos os donos de Galaxy Fold. Aguardemos.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados