Google Assistente vai chegar a TVs da Samsung e relógios Fitbit

Integração promete maior praticidade para controlar TVs e smartwatches com comandos de voz; recurso deve chegar neste verão

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
TV Samsung com Google Assistente. (Imagem: Divulgação/Google)

TV Samsung com Google Assistente. (Imagem: Divulgação/Google)

O Google Assistente finalmente vai chegar a TVs Samsung. O anúncio sobre a integração aconteceu na CES 2019, mas o suporte passa a valer em breve, de acordo com um comunicado feito pela empresa nesta quinta-feira (15). A integração chega primeiro aos usuários dos Estados Unidos, mas o Google planeja expandir o suporte a outros países posteriormente.

Para usar o Google Assistente com uma TV Samsung, basta pressionar o botão de microfone no controle remoto e dar um comando. Você pode pedir ao software para aumentar ou diminuir o volume, mudar de canal ou abrir um aplicativo, por exemplo.

Também é possível pedir sugestões de filmes de um determinado gênero ou com um ator/atriz específico. A novidade também conta com uma interface visual.

Os modelos compatíveis são:

  • Linha 2020 de TVs QLED 8K e 4K
  • Tvs Crystal UHD 2020
  • Frame e Serife 2020
  • The Terrace 2020
  • The Sero 2020

Em smartwatches Fitbit (Sense e Versa 3), será possível usar o Google Assistente para iniciar o monitoramento de um exercício ou adicionar um item à sua lista de compras.

A ideia é que o usuário não precise retirar o smartphone do bolso para realizar comandos simples rapidamente.

Disponibilidade

A integração com as TVs Samsung e com os Fitbit Sense e Versa 3 começa a valer a partir “deste inverno” (no hemisfério Norte) – ou seja, no verão, aqui no Brasil. Com isso, espera-se que o suporte chegue até o início de 2021, começando pelos Estados Unidos.

Com informações: 9To5Google, Google e Samsung

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados