Início / Notícias / Jogos /

Rocket League terá itens temáticos do Pelé com novo desafio

Rocket League presta homenagem aos 80 anos do astro do futebol brasileiro, Pelé, com cores temáticas nos carros e adereços

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Rocket League vai comemorar os 80 anos de Pelé, astro do futebol brasileiro, com um evento especial dentro do jogo. Nos dias 17 e 18 de outubro será possível comprar itens temáticos do jogador na loja de itens do game – incluindo rodas, banner e adesivo.

Carro temático com decorações de Pelé em Rocket League (Imagem: Epic Games)

Carro temático com decorações de Pelé em Rocket League (Imagem: Epic Games)

A principal novidade é o item Pelé Wheels, uma espécie de roda temática e e inspirada pelo astro do futebol, decorada como uma bola, nas cores da bandeira brasileira e com o número da camisa 10 de Pelé.

Já o Pelé Octane Decal é uma decoração que cobre o carro de verde e amarelo e traz ainda uma silhueta de Pelé dando o famoso “chute de bicicleta”. Quem não quiser gastar terá ainda a opção de resgatar de graça o Pelé Player Banner, para decorar o perfil do jogador.

Ainda dentro das comemorações do aniversário do “Rei do Futebol”, Rocket League promoverá um pequeno desafio, chamado de #TopPeléChallenge. Para participar os jogadores devem:

  • Gravar um vídeo de uma jogada espetacular dentro do game
  • Publicar no Twitter, Reddit ou Facebook com a Hashtag #TopPeléChallenge

A partir daí a Epic Games vai selecionar as 10 melhores jogadas e transmitir durante o evento Rocket League Championship Series (RLCS) X South American Regional Major, no dia 23 de outubro, data de aniversário de Pelé.

Futebol sem Pelé

A homenagem pode parecer inusitada mas tem um motivo bem simples: Rocket League é um jogo de futebol, que por um acaso utiliza carros no lugar de jogadores humanos.

O game nasceu como um título exclusivo do PS4, mas logo ganhou outras plataformas, conforme subia em popularidade. Hoje, como parte da Epic Games, a dona de Fortnite, ele é gratuito e oferece compras internas, além de Passe de Temporada, com mais conteúdo.

Com informações: Rocket League.