Caixa libera crédito de financiamento habitacional via app

Interessados poderão fazer a contratação do financiamento pelo aplicativo Habitação Caixa no Android ou no iPhone (iOS)

Ana Marques
Por

A partir desta segunda-feira (19), pessoas interessadas em realizar financiamento habitacional poderão utilizar o aplicativo Habitação Caixa para solicitar o serviço pelo celular. A função requer uma simulação de crédito e permite ao cliente definir detalhes sobre a operação, como o valor de entrada do imóvel e o prazo do financiamento.

Habitação Caixa. (Imagem: Reprodução/Caixa)

Habitação Caixa está disponível na Play Store e na App Store (Imagem: Reprodução/Caixa)

Após a simulação de contratação, o usuário deve finalizar seu cadastro enviando seus documentos e dos demais participantes da proposta – este processo também pode ser feito pelo aplicativo, que funciona no Android e no iPhone (iOS).

A assinatura do contrato ainda acontece em agência física – a ser definida pelo app, de acordo com a disponibilidade regional/preferência do usuário.

Com o app Habitação Caixa, você pode…

  • Emitir boleto
  • Alterar dados de contrato
  • Realizar amortização do financiamento
  • Incluir no débito automático
  • Liquidar parcelas com antecedência
  • Usar o FGTS
  • Emitir declaração de quitação anual de débitos
  • Obter extrato para declaração de Imposto de Renda

A Caixa afirma que todo o processo pode ser revisado e acompanhado online. O cliente também é informado a respeito da aprovação de crédito pelo app.

Com informações: Caixa

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e trabalha com tecnologia há 6 anos. Formada pela UFRJ, já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. Em 2019, iniciou a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Relacionados

Relacionados