LG K71 com caneta stylus tem preço de R$ 2.499 no Brasil

O LG K71 chega ao Brasil sem as quatro câmeras dos K41S, K51S e K61, mas aposta suas fichas em uma caneta stylus simples

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG K71 (Foto: Divulgação/LG)
LG K71 (Foto: Divulgação/LG)

A LG anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento do K71 no Brasil, intermediário equipado com processador MediaTek e que oferece caneta stylus como diferencial. O aparelho faz parte da linha K deste ano, que já conta com os K22, K22+, K41S, K51S e K61 como opções no momento da compra.

A caneta stylus segue exatamente o mesmo tipo de acessório que já apareceu em diversos modelos intermediários da própria marca: ela é simples e com toque mais preciso que o dedo, mas sem as funções extras de uma S Pen da Samsung.

O LG K71 abandona uma câmera

A tela com notch em formato de gota é muito parecida com o K41S, mas a traseira não segue mais a ideia de quatro câmeras do K41S, K51S e K61. Por aqui são três lentes, sendo a principal com 48 megapixels, a secundária tem 5 megapixels para imagens em grande angular e a terceira serve para medir a profundidade em fotos com fundo desfocado – o usuário então apenas pode escolher duas câmeras.

O display tem 6,8 polegadas, resolução Full HD e por dentro existe um processador MediaTek Helio P35 rodando oito núcleos, com velocidade de até 2,3 GHz e ele vem com 4 GB de RAM, junto de 128 GB de memória interna. Se o espaço for menor que a necessidade do usuário, é possível inserir um cartão microSD de até 2 TB.

LG K71 com a caneta stylus (Foto: Divulgação/LG)

LG K71 com a caneta stylus (Foto: Divulgação/LG)

A bateria é de 4.000 mAh, o LG K71 dispõe de leitor biométrico na traseira e o Android 10 já vem instalado de fábrica. Assim como outros integrantes da família K 2020, este modelo também oferece certificação militar 810G.

Quando e quanto?

O LG K71 já está disponível no varejo e nas operadoras do Brasil nas cores preto e azul, com preço sugerido de R$ 2.499.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados