WhatsApp para PC pode enfim ganhar chamadas de vídeo e voz

Versão web do mensageiro pode ganhar recurso em fase de testes já nas próximas semanas; imagens revelam funcionamento

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
modo escuro no whatsapp web

WhatsApp Web. (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

O WhatsApp pode liberar já nas próximas semanas as chamadas de vídeo e voz na versão web do mensageiro. A função já havia sido descoberta em setembro e, ao que tudo indica, pode chegar inicialmente em uma versão de testes para algumas pessoas.

De acordo com as novidades reportadas pelo WABetaInfo, ao receber uma chamada no WhatsApp Web, o mensageiro exibe uma pequena janela, na qual você pode atender ou recusar a ligação.

WhatsApp Web testa chamadas de voz e vídeo. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Web testa chamadas de voz e vídeo. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O serviço também exibe uma janela (ainda menor) quando é você quem faz a ligação. Nela, é possível observar o status da chamada, encerrá-la, além de ligar/mutar a câmera e o microfone.

Realizando uma chamada de voz no WhatsApp Web. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Realizando uma chamada de voz no WhatsApp Web. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

As informações foram encontradas na versão 2.2043.7 do WhatsApp Web, e ainda não estão disponíveis para os usuários. No entanto, alguns ícones com a tag “beta” descobertos indicam que a função pode ser liberada inicialmente em um período de testes.

Além das chamadas de voz e vídeo individuais, o recurso também funcionará em grupos do mensageiro.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados