Windows 10 recebe novo menu Iniciar em atualização da Microsoft

Saiba como instalar o Windows 10 October 2020 Update agora mesmo; Microsoft vai limitar atualização em alguns PCs

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Windows 10 October 2020 Update (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Windows 10 October 2020 Update (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Ele chegou: o Windows 10 October 2020 Update começou a ser liberado pela Microsoft nesta terça-feira (20). A atualização de outubro traz um menu Iniciar com design mais limpo, melhorias nas notificações e navegador Edge com base no Chromium instalado por padrão. No entanto, isso pode demorar um pouco até chegar ao seu PC.

A Microsoft avisa que limitará a disponibilidade do October 2020 Update ao longo das próximas semanas “para garantir uma experiência confiável de download”. Além disso, ela vai bloquear a atualização em dispositivos que possam ter problema de compatibilidade.

Inicialmente, o usuário terá que ir até o Windows Update para instalar a atualização de outubro de 2020, também conhecida como 20H2. Ela está disponível em PCs selecionados rodando o Windows 10 May 2019 Update (versão 1903) ou posterior.

Segundo a Microsoft, quem estiver no May 2020 Update (versão 2004) terá uma experiência de instalação mais rápida, semelhante ao de uma atualização mensal de segurança, porque este é basicamente um service pack.

“Como acontece em cada versão, monitoraremos de perto a experiência da atualização de outubro de 2020 e compartilharemos informações oportunas sobre o status de implementação atual e problemas conhecidos (abertos e resolvidos)”, afirma a Microsoft.

O Windows 10 Enterprise e Education com October 2020 Update receberão 30 meses de manutenção e suporte a partir de hoje. No caso das versões Home e Pro, o prazo é de 18 meses.

Como instalar o Windows 10 October 2020 Update

Para instalar o October 2020 Update, faça o seguinte:

  1. siga o caminho Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update;
  2. clique em Verificar se há atualizações;
  3. se a Microsoft liberar o update para seu PC, surgirá a opção Baixar e instalar agora para você clicar;
  4. quando o download terminar, escolha o horário em que a instalação será feita.

Também é possível baixar um arquivo ISO no site da Microsoft para fazer a instalação.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados