Microsoft Edge chega ao Linux em versão de testes

Microsoft disponibiliza download do Edge para Linux como um canal de visualização do Dev; saiba como instalar

Ana Marques
Por

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (20), a chegada da versão de testes do Microsoft Edge ao Linux. Com a novidade, a empresa espera contribuir para que mais desenvolvedores possam construir e testar sites e apps na plataforma. Por se tratar de uma versão beta, a Microsoft reforça que alguns recursos presentes na versão estável do navegador ainda não estão disponíveis.

Microsoft Edge

Logo do Microsoft Edge. (Imagem: Microsoft)

Uma das ferramentas ausentes é a de login no Edge via conta Microsoft – no início, o suporte fica restrito a contas locais. Isso quer dizer que os usuários não poderão sincronizar preferências, configurações e favoritos, por enquanto. Mas a empresa planeja liberar esse recurso no futuro.

De acordo com a companhia, a versão de testes do Edge suporta distribuições Ubuntu, Debian, Fedora e openSUSE. A Microsoft promete atualizações semanais, conforme realiza com os canais de desenvolvedor em outras plataformas.

Como instalar o Microsoft Edge no Linux (beta)

Para usar o Microsoft Edge no Linux, você pode baixar um pacote .deb ou .rpm no site Microsoft Edge Insider. Por este caminho, você poderá obter atualizações automáticas futuras para o navegador, quando disponibilizadas pela empresa.

O browser também está disponível por meio do Repositório de software Linux para produtos Microsoft.

A companhia encoraja os usuários a relatarem problemas ou solicitações por meio da ferramenta “Enviar feedback” (presente nas configurações do browser). Os relatos também podem ser feitos nos fóruns do Microsoft Edge Insider ou no Twitter (@MSEdgeDev).

Com informações: Microsoft

Relacionados

Relacionados