Galaxy S20 FE apresenta falhas na tela; Samsung promete correção

Usuários reportam problemas com toque fantasma e falta de resposta do display do Galaxy S20 Fan Edition

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Página de pré-venda de Samsung Galaxy S20 Fan Edition vaza (Foto: Reprodução/Evan Blass)
Galaxy S20 FE. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Alguns usuários do Galaxy S20 Fan Edition reportaram problemas na tela do smartphone. De acordo com os relatos, a falha estaria impossibilitando a resposta ao toque em determinados casos, bem como proporcionando ações não solicitadas em algumas unidades.

As reclamações sobre o erro no display do Galaxy S20 FE começaram a aparecer recentemente no Reddit e no fórum da Samsung. De acordo com o 9To5Google, até a primeira unidade enviada a eles para testes também apresentou o bug – neste caso, o telefone teve problemas ficando ativo dentro do bolso e por algumas vezes não conseguiu responder ao deslizar de dedos.

No tweet a seguir é possível observar a falha em uma unidade, reportada pelo @Wander1236:

Ao Android Police, a Samsung afirmou já estar trabalhando para resolver o problema:

“Estamos cientes do problema relatado que aparece em um número limitado de dispositivos Galaxy S20 FE. Estamos investigando esse problema e trabalhando para resolvê-lo. Recomendamos que os clientes mantenham seus dispositivos atualizados com o software mais recente acessando Configurações > Atualização de software > Baixar”, diz o comunicado.

Ao que tudo indica, uma correção via software deve ser enviada em breve aos usuários.

O Galaxy S20 FE está no mercado há pouco tempo – seu lançamento foi no dia 23 de setembro, portanto o “número limitado” de relatos não quer dizer muita coisa (não é como se houvesse muitas unidades por aí).

Vale lembrar que apesar de ter sido homologado pela Anatel, o smartphone ainda não está à venda no Brasil. No entanto, já é possível fazer o pré-registro para receber mais informações sobre a chegada do smartphone no site da Samsung.

Com informações: 9To5Google e Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados