Gmail ganha complementos para ajudar a escrever e-mails

Com novos complementos disponíveis no Google Workspace, a empresa pretende facilitar a composição de e-mails personalizados

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gmail no celular (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)
Gmail no celular (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

O Gmail ganhou complementos do Google Workspace (antigo G Suite) que permitem modificar ou formatar e-mails no aplicativo. Entre as novidades, está a possibilidade de criar modelos de mensagens para padronizar a sua comunicação de forma mais eficaz.

Com a integração, desenvolvedores podem habilitar extensões para modificar os campos “Para”, “Cc”, “Cco” e a linha de assunto. O Google também torna possível a inserção de conteúdo no início ou final do e-mail.

Desse modo, a empresa afirma que abre espaço para novas possibilidades interessantes, como atribuição de uma marca ou rodapé de acordo com o destino da mensagem.

Complementos no Gmail. (Imagem: Divulgação/Google)

Complementos no Gmail. (Imagem: Divulgação/Google)

Como instalar os novos complementos no Gmail

Para usar os complementos de ações no Gmail, o usuário deve buscá-los e instalá-los por meio do Google Workspace Marketplace. A empresa afirma que irá adicionar mais ações de escrita em breve.

Ao ativar uma ação com os complementos do Google Workspace, os plugins também são incorporados a outros dispositivos, seja no celular ou na web.

Administradores de uma organização também podem montar uma lista de complementos que desejam adicionar a todas as contas para realizar o processo facilmente.

Com informações: Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados