Google Shopping agora avisa sobre reduções no preço de produtos

Além de avisar sobre reduções, Google Shopping permite "rastrear" preços de produtos

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Shopping (Imagem: Divulgação/Google)
Google Shopping (Imagem: Divulgação/Google)

Com Black Friday e Natal se aproximando, o Google Shopping acaba de ganhar recursos que facilitam monitorar e comparar preços de produtos. A partir de agora, a plataforma pode avisar sobre reduções no preço, e também ajuda a verificar se determinado item está com o valor alto, baixo ou normal.

Ao pesquisar por um produto, o Google Shopping passa a exibir uma barra azul que compara o preço dele com o de outras lojas (apontando se está alto, baixo ou normal).

Além disso, depois de comparar, o usuário do Google Shopping pode monitorar os preços e, assim, acompanhar as mudanças antes de efetuar a compra. Para ativar os alertas, você precisa ter uma conta no Google. Todos os produtos marcados para monitoramento ficam salvos na página “Minha atividade” da conta Google. Para acessar, basta clicar em “visualizar todos os seus produtos rastreados”.

Ao Tecnoblog, o Google informou que as novidades acima já estão disponíveis no Brasil.

Outras novidades no Google Shopping

Com a pandemia do coronavírus, a gigante das buscas adicionou, em setembro passado, recursos que facilitam a busca por itens em lojas da sua região, através de um filtro com menus “perto” e “perto de mim”.

O Google Shopping também passou a exibir se alguns estabelecimentos oferecem a retirada de compras na calçada, diretamente na loja ou por delivery.

Com informações: 9to5Google e Android Police.

Atualizado em 26/10/2020 às 13:37

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados