Notícias Celular

Apple sugere carregar iPhone 12 sem usar cabo que vem na caixa

Executiva da Apple sugere carregar novo iPhone 12 com cabo Lightning para USB antigo, caso o consumidor já possua o acessório

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O iPhone 12 vem somente com o cabo Lightning para USB-C na caixa. Mas a Apple sugere o uso de cabos antigos para repor a carga do celular, caso o usuário já possua um e não tenha um carregador compatível com o novo acessório. É o que conta Kaiann Drance, vice-presidente de marketing de produto do iPhone, nesta quinta-feira (22).

Caixa do iPhone 12 (Imagem: Apple)

Caixa do iPhone 12 (Imagem: Apple)

“Você ainda pode usar seus cabos Lightning antigos e qualquer um dos adaptadores de tomada que funcionam. Qualquer um deles ainda funcionará. Na verdade, encorajamos você a usá-los também”, afirmou a executiva da Apple ao podcast Rich on Tech, ao ser questionada sobre mudança do cabo com a ponta USB-A para USB-C.

“Agora, se você precisar de um novo, incluímos um cabo USB-C para Lightning na caixa”, afirmou. “É diferente porque é mais moderno, é mais rápido”.

Ainda de acordo com a vice-presidente da Apple, existe a possibilidade de que o consumidor já possua o carregador compatível. Drance explica que muitos dispositivos lançados nos últimos anos adotaram o adaptador para USB-C. A executiva ainda sugere o uso do acessório que acompanha os novos iPads e MacBooks, ou até mesmo as portas USB disponíveis nos Macs mais recentes para carregar a bateria do iPhone.

Em outra entrevista, Drance também se manifestou sobre a remoção dos acessórios da caixa dos celulares. Segundo a executiva, a decisão foi a “coisa certa a se fazer em termos de objetivos ambientais maiores e benefícios maiores ao meio ambiente”.

Apple inclui EarPods com iPhone 12 na França (Imagem: TheiCollection/YouTube)

Apple inclui EarPods com iPhone 12 na França (Imagem: TheiCollection/YouTube)

iPhone 12 sai da caixa sem carregador e fone de ouvido

Assim como os novos Apple Watches, a Apple não irá mais incluir o carregador e os fones na caixa do iPhone 12, iPhone 11, iPhone XR e iPhone SE (2020). Conforme anunciado no último dia 15, os celulares serão acompanhados somente por um cabo Lightning para USB-C, que não é compatível com os adaptadores de tomada antigos. Para obter os acessórios, será preciso comprá-los separadamente.

A remoção, porém, não afetará todos os países. É o caso da França, que possui uma lei que exige que todo celular seja comercializado com os fones de ouvido. Dessa forma, a Apple terá de vender o novo iPhone 12 em duas caixas para levar o acessório aos consumidores no país europeu.

O iPhone 12 é a nova linha de celulares da Apple com 5G, mudanças no visual, processador Apple A14, MagSafe e sensor LiDAR nos modelos mais avançados. Homologado no Brasil, a expectativa é que os preços da nova geração de smartphones ultrapassem a barreira dos R$ 10 mil em 2020.

Com informações: MacRumors

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque