Notícias Jogos

Xbox Series X e S terão Netflix, Crunchyroll e mais apps no lançamento

Netflix, Crunchyroll e YouTube são algumas das plataformas de streaming que estarão disponíveis no lançamento do Xbox Series X

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nesta semana a Sony revelou quais serão os aplicativos de streaming disponíveis no lançamento do PS5. A Microsoft não divulgou uma lista similar para o Xbox Series X e Series S, mas o Tecnoblog apurou na loja online da empresa, onde os apps já estão marcados de acordo com os novos consoles.

Netflix e Crunchyroll serão apps do Xbox Series X e Series S (Imagem: Crunchyroll)

Netflix e Crunchyroll serão apps do Xbox Series X e Series S (Imagem: Crunchyroll)

Segundo a apuração, os principais apps de streaming usados e disponíveis no Xbox One continuarão funcionando nos Xbox Series X e Series S. Na loja online do Windows, via navegador, é possível ver que softwares como Netflix e Crunchyroll já estão marcados com um selo de compatibilidade para novos aparelhos.

Streamings do Xbox Series X e S

Assim, você já poderá usar estes aplicativos, quando os Xbox Series X e Series S forem lançados, em 10 de novembro:

  • Netflix
  • Crunchyroll
  • Telecine
  • HBO Go
  • YouTube
  • Spotify
  • Deezer
  • Plex

Outros apps menos populares também devem funcionar. Ao contrário do PS5, ainda não há menção ao Disney+, que está confirmado no Brasil para o dia 17 de novembro, mas que ainda não tem aplicativo lançado em nenhuma loja online nacional – nem mesmo em celulares.

O lançamento destes aplicativos não chega a ser uma surpresa, já que a retrocompabilidade dos Xbox Series X e Series S será incrivelmente abrangente. Na verdade, os dois consoles compartilham o mesmo menu do Xbox One atual, o que deixa a experiência de uso bem próxima.

Ainda assim, do ponto de vista do consumidor, é sempre bom saber e ter a confirmação sobre quais opções de entretenimento os consoles terão, no lançamento, que atualmente vai além de jogos.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque