Zoom agora faz lives no YouTube através do app para Android

Usuários do app de videoconferências agora podem habilitá-lo para fazer transmissões ao vivo via smartphone

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Zoom Meetings no Android (Imagem: Tecnoblog)
Zoom Meetings no Android. (Imagem: Tecnoblog)

O app de videoconferências Zoom continua expandindo seus recursos para manter o sucesso conquistado durante a pandemia da COVID-19. Agora, além de fazer reuniões ou Webinars, e transmitir os vídeos ao vivo pelo desktop, os usuários também podem fazer lives no YouTube por meio do aplicativo para Android.

A função de livestreaming já está disponível para PC e Mac, e pode ser utilizada no celular com Android a partir da versão 5.4.0.434. De acordo com o Zoom, ela está disponível para usuários com conta Profissional, Corporativa, de Educação ou Empresarial.

Como habilitar o app Zoom para lives no YouTube

O processo de encontrar o recurso pelo smartphone promete ser mais simples: basta acessar o menu inferior dentro de uma reunião e tocar sobre a opção “Transmitir para o YouTube”. No entanto, é preciso realizar algumas configurações para que a opção apareça.

Primeiramente, antes de transmitir, é necessário ter um canal elegível e pronto para fazer lives no YouTube. Depois, você deverá ativar a transmissão ao vivo do YouTube dentro da sua conta do Zoom, seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse o site zoom.us e faça o login na sua conta.
  2. Clique em “Gerenciamento de conta” e vá em “Configurações da conta”
  3. Ative “Permitir transmissão ao vivo” em “Em reunião (avançado)” e habilite o YouTube.

Depois dessas configurações, você poderá ver a opção de transmissão ao vivo para o YouTube no Android.

Com informações: Zoom e 9To5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados