NetMovies vai oferecer streaming grátis de 2.500 séries e filmes

NetMovies terá 2.500 filmes e séries de graça; Vix, Plex e Pluto TV também têm streaming gratuito

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 6 meses
Site da Netmovies. (Imagem: Reprodução/Site Netmovies)
Site da NetMovies. (Imagem: Reprodução/Site NetMovies)

A NetMovies irá adotar o modelo gratuito para seu serviço de streaming de filmes e séries. A companhia, que começou em 2006 como uma locadora de DVDs online, irá disponibilizar 2.500 títulos de todos os gêneros que podem ser assistidos sem custo pelo espectador, mediante exibição de publicidade.

A nova plataforma, suportada por anúncios, passa a funcionar a partir de 30 de outubro de 2020. O conteúdo da NetMovies poderá ser assistido em computadores, celulares iOS ou Android, smart TVs da Samsung, LG e Sony, além das plataformas Roku, Apple TV, Android TV e Amazon Fire. Os aplicativos de celular também são compatíveis com Chromecast e AirPlay.

A NetMovies afirma que o lançamento faz parte de um plano que vem sendo desenvolvido há dois anos, incluindo a busca por conteúdos que possuem licenciamento para uso com publicidade.

Como forma de divulgar o serviço, a NetMovies mantém um canal no YouTube com filmes completos e em alta definição. A empresa afirma ultrapassar 400 títulos e que publica um novo filme ou episódio de série por dia no serviço do Google.

NetMovies custava R$ 18,90 por mês

Até então, a NetMovies cobrava R$ 18,90 por mês para ter acesso ao catálogo. Os títulos de outubro de 2020 não são tão atraentes como os presentes na Netflix ou Amazon Prime Video, mas são justificáveis para uma plataforma gratuita.

Outros serviços de streaming gratuitos e suportados por anúncio já existem, como o Vix e Plex TV. Em dezembro, o Pluto TV chegará ao Brasil com 24 canais lineares e conteúdo da ViacomCBS, incluindo títulos como Star Trek, O Casamento do Ano, Pegando Fogo e Expresso do Amanhã.

Receba mais sobre NetMovies na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados