Xiaomi Mi Watch Lite resistente à água é homologado nos EUA

Novo smartwatch da Xiaomi passou pela FCC e pode ser versão mais acessível do Mi Watch, lançado em 2019 na China

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mi Watch Lite. (Imagem: Reprodução/FCC)
Mi Watch Lite. (Imagem: Reprodução/FCC)

Um novo smartwatch da Xiaomi foi registrado na FCC, o órgão norte-americano semelhante à nossa Anatel. De acordo com as informações encontradas no banco de dados, o relógio seria o Mi Watch Lite, supostamente uma versão econômica do Mi Watch chinês, anunciado em 2019. Com a homologação, o dispositivo já pode ser vendido nos Estados Unidos – no entanto, ainda não há data oficial para o lançamento.

De acordo com os rumores iniciais, o Mi Watch Lite pode ser lançado na China como Redmi Watch – o que faz sentido, já que a Redmi costuma apresentar produtos com bom custo-benefício, geralmente mais baratos. Além disso, essa pode ser uma forma de diferenciá-lo do novo Mi Watch apresentado recentemente na Europa.

Mi Watch Lite resiste a até 50 metros de profundidade

A documentação da FCC revela algumas características de ficha técnica do Mi Watch Lite, como a resistência à água (até 50 metros), o que torna o dispositivo apropriado para esportes aquáticos. O smartwatch também conta com modo de reconhecimento de nado.

O visual é semelhante ao Mi Watch lançado no último ano, na China, que por sua vez lembra o design do Apple Watch, com a caixa quadrada. As informações da embalagem mostram que o Mi Watch Lite tem tela colorida de 1,41″ com resolução HD.

Especificações do Mi Watch Lite. Imagem: Reprodução/FCC

Especificações do Mi Watch Lite. (Imagem: Reprodução/FCC)

Bateria e carregamento

Ainda de acordo com as informações da caixa do Mi Watch Lite, o relógio tem bateria de 230 mAh. É bem menos do que a capacidade de carga do Mi Watch convencional chinês, que tem 570 mAh e promete até 36 horas de uso com 4G ligado. O novo smartwatch tem carregamento de 5 W.

A ficha técnica também inclui: GPS integrado, monitor de frequência cardíaca (24 horas), Bluetooth 5.1.

Com informações: GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados