Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Xiaomi MIUI Launcher terá nova opção em tela de apps abertos

Com a atualização, o launcher da Xiaomi permite exibir apps recentes na horizontal, em vez da antiga exibição em blocos

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Usuários da MIUI Launcher começaram a receber uma atualização que permite organizar a tela de aplicativos recentes no modo horizontal. O recurso chega na versão 4.21.0.2425-10261728 e permite trocar a atual exibição de apps abertos em blocos.

Apps recentes na horizontal - MIUI Launcher

Apps recentes na horizontal – MIUI Launcher (Imagem: Reprodução/@Deike)

A configuração pode ser feita por meio dos ajustes da Tela Inicial, como revelam os prints tirados pelo usuário do Telegram @Deike (via XDA Developers).

A nova disposição é bem semelhante ao que diversas outras fabricantes utilizam em suas interfaces para Android, o que pode ser uma boa notícia para quem prefere a forma usual do sistema para organizar os apps recentes.

Apps recentes na MIUI Launcher

Apps recentes na MIUI Launcher (Imagem: Reprodução/@Deike)

Desta forma, basta rolar da esquerda para a direita, ou vice-versa, para verificar quais programas estão abertos em segundo plano. Para fechar um deles, o usuário deve apenas segurar e arrastar para cima. Também é possível acessar as configurações ao pressionar e prender por alguns segundos.

Além da nova tela de apps abertos, a nova versão do launcher corrige bugs pontuais e faz ajustes em animações do sistema. Por enquanto, a atualização chega a poucos usuários, em teste, mas é possível que a Xiaomi libere o recurso em uma nova versão estável da MIUI 12 em breve.

Com informações: XDA Developers