Samsung Galaxy A02s é homologado e pode ter 3 GB de RAM

O provável Galaxy A02s pode ter processador Qualcomm Snapdragon 450, 3 GB de RAM e utilizar apenas a rede de 2,4 GHz no Wi-Fi

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Parte traseira do Galaxy A10 Core (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Parte traseira do Galaxy A10 Core (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Samsung tem mais um smartphone para o concorrido mercado de entrada e ele muito provavelmente terá o nome de Galaxy A02s. O aparelho vem dando as caras em alguns serviços de benchmark e agências de homologação, sendo o mais recente no NBTC, que fica na Tailândia e tem mais ou menos a mesma função da Anatel por aqui.

O código que apareceu é SM-A025F/DS, mas o nome comercial certamente será de Galaxy A02s. Rumores já ventilados por outras fontes afirmam que o celular trabalhará com 3 GB de RAM, terá processador Snapdragon 450 e ele virá de fábrica com o Android 10 abaixo da One UI. O “DS” no final do código interno da Samsung tende a indicar que o smartphone pode utilizar dois SIM Cards ao mesmo tempo.

Galaxy A02s pode só ter Wi-Fi de 2,4 GHz

Segundo documento da homologação para o país do sudeste asiático, o Galaxy A02s tem bateria de 5.000 mAh e trabalha apenas com Wi-Fi de 2,4 GHz – o que é uma pena. No Geekbench 4 uma provável variante dele, com código SM-A025G, marcou 3.934 pontos no teste de múltiplos núcleos e 756 pontos para o teste de um só núcleo.

Ainda é cedo para afirmar que o Galaxy A02s será lançado em breve, mas acredito que ele será apresentado ainda neste ano e em alguma semana de novembro. É neste momento que os lançamentos precisam dar as caras para aproveitar as vendas de fim de ano.

Com informações: Gizmochina e GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados