WhatsApp Beta traz planos de fundo diferentes para cada chat

A alteração de papel de parede para cada chat no WhatsApp vale tanto para aplicativos no Android e iPhone, como para desktop

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos
ícone do aplicativo do WhatsApp no iPhone
WhatsAppWhatsApp. (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O WhatsApp começou a testar a possibilidade de personalizar cada conversa do mensageiro com um papel de parede diferente. A função também entrega o controle deste elemento visual para dentro da área de informações sobre o contato, ou o chat em grupo no aplicativo.

Não é de hoje que o WhatsApp faz testes sobre os papéis de parede diferentes para cada janela. A ideia já apareceu no mês passado, mas agora ganhou novas telas e mais controle sobre a personalização da conversa.

Atualmente só é possível alterar o plano de fundo de todas as conversas do aplicativo ao mesmo tempo. Na versão 2.20.120.18 do WhatsApp Beta o ajuste do papel de parede é movido para dentro do campo de informações do chat, seja ele com apenas uma pessoa ou em grupo e a mudança pode afetar um ou todos os papos.

WhatsApp Beta permite trocar papel de parede por chat (Imagem: reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta permite trocar papel de parede por chat (Imagem: reprodução/WABetaInfo)

O novo local permite que cada conversa possa ter seu próprio plano de fundo, com controle individual para brilho.

WhatsApp no PC também altera papel de parede por chat

Além da nova configuração em dispositivos móveis Android ou iPhone, a versão para desktop do aplicativo de mensagens também permite a troca do plano de fundo. Enquanto no computador as opções ficam apenas em cores sólidas, no smartphone o usuário pode escolher mais de 32 com cores claras, ou 30 que apresentam tons escuros – também é possível escolher uma foto pessoal para o fundo do chat.

A troca de papel de parede para cada chat no WhatsApp já está disponível nas versões beta do app para Android e iPhone. É bem provável que o recurso seja transportado em breve para a versão estável de cada plataforma.

Com informações: WABetaInfo.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados