iPhone 12 Mini, da Apple, surge em primeiro vídeo de hands-on

Apple iPhone 12 Mini aparece em seu primeiro vídeo de hands-on com tela de 5,4 polegadas e câmera dupla de 12 megapixels

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 12 Mini aparece em vídeo de hands-on (Imagem: Reprodução/George Buhnici/YouTube)
iPhone 12 Mini aparece em vídeo de hands-on (Imagem: Reprodução/George Buhnici/YouTube)

O iPhone 12 Mini surgiu em seu primeiro hands-on nesta semana. Publicado no YouTube, o vídeo apresenta detalhes do lançamento, que chama a atenção por ser o menor celular da Apple em 2020, graças à tela de 5,4 polegadas. As vendas do sucessor do iPhone 11 estão previstas para começar em novembro, nos Estados Unidos.

O smartphone apareceu em um hands-on do romeno George Buhnici, que foi removido do YouTube sem explicações após a publicação e depois reenviado pelo 9to5Mac. No vídeo, é possível avistar alguns detalhes do celular, como o tamanho, que é significativamente menor que o iPhone 12 e iPhone 12 Pro, com telas de 6,1 polegadas.

O vídeo ainda apresenta as adaptações da interface do iOS 14 e dos aplicativos nativos do sistema operacional da Apple para a tela menor, assim como o conjunto fotográfico em ação, formado pelo sistema de câmera dupla de 12 megapixels, sendo o sensor secundário com lente ultrawide.

iPhone 12 Mini aparece em vídeo de hands-on (Imagem: Reprodução/George Buhnici/YouTube)

iPhone 12 Mini aparece em vídeo de hands-on (Imagem: Reprodução/George Buhnici/YouTube)

iPhone 12 Mini é lançado com 5G

O iPhone 12 Mini é um dos quatro smartphones da Apple para suceder o iPhone 11. Anunciado em 13 de outubro, o celular se destaca pela tela OLED de 5,4 polegadas, o menor da geração atual, com a tecnologia Ceramic Shield. Além disso, o smartphone repete os demais e traz molduras metálicas achatadas, como nos modelos mais antigos.

Este é um dos primeiros iPhones com 5G, como o modo “Smart Data”. Segundo a Apple, toda a geração atual é compatível com 5G no padrão sub-6GHz, em frequências que serão adotadas no Brasil no futuro. As ondas milimétricas (mmWave), porém, ficarão restritas aos Estados Unidos.

Por dentro, o processador Apple A14 Bionic, fabricado em processo de 5 nanômetros, marca presença. Completam as especificações o já citado conjunto fotográfico duplo, a câmera frontal de 12 megapixels, MagSafe e as opções de armazenamento de 64 GB, 128 GB e 256 GB. O celular, porém, vem sem o carregador e fones de ouvido na caixa.

O telefone da Apple chegará às lojas dos Estados Unidos em 13 de novembro de 2020 com o preço sugerido a partir de US$ 699 (cerca de R$ 4.010 em conversão direta), nas cores preto, azul, verde, vermelho e branco. No Brasil, o iPhone 12 Mini foi homologado pela Anatel com bateria de 2.227 mAh no último dia 21.

Com informações: 9to5Mac e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados