Samsung permite encontrar celulares Galaxy offline no Brasil

Samsung libera ao Brasil e outros países função para encontrar celulares Galaxy offline; recurso também localiza wearables

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 8 meses
Samsung Galaxy A71 - Review
Samsung Galaxy A71 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung começou a liberar o recurso para encontrar celulares Galaxy offline aos brasileiros nesta semana. A função, presente nas configurações “Buscar meu telefone”, permite que os usuários localizem um smartphone ou wearable, mesmo que o dispositivo esteja desconectado, com a ajuda de outro telefone da marca sul-coreana.

A ferramenta foi inaugurada em agosto de 2020 na Coréia do Sul e nos Estados Unidos e começou a chegar ao Brasil e demais países através de um atualização do aplicativo “Buscar meu telefone” (Find My Mobile, em inglês) liberada nos últimos dias. Ao ativá-la, os usuários ganham mais um recurso para encontrar o celular ou wearable, como fones de ouvidos e relógios compatíveis, perdido em algum lugar.

“Isto permitirá que seu telefone seja encontrado por aparelhos Galaxy de outras pessoas, até mesmo quando ele não estiver conectado a uma rede”, explica a descrição da função. “Permitirá também que seu telefone seja usado para procurar aparelhos Galaxy perdidos que possam estar próximos”.

Em testes realizados pelo Tecnoblog na manhã desta quinta-feira (29), foi possível ativar o recurso na versão 7.2.07.19 do app em um Samsung Galaxy S10+ brasileiro com Android 10 e One UI 2.5. A atualização do “Buscar meu telefone” foi realizada através da loja de aplicativos Galaxy Store.

Samsung libera recurso para encontrar celulares Galaxy offline no Brasil (Imagem: Reprodução/Samsung)
Samsung libera recurso para encontrar celulares Galaxy offline no Brasil (Imagem: Reprodução/Samsung)

Como ativar função para encontrar celulares Galaxy offline

Para utilizar o recurso, é preciso ter a versão 7.2.07.19 ou mais recente do app “Buscar meu telefone” (Find My Mobile, em inglês). O update está disponível para download e instalação na Galaxy Store. A seguir, saiba como ativar o recurso para encontrar celulares Galaxy offline:

  1. Verifique se há atualizações ao aplicativo na Galaxy Store;
  2. Acesse as configurações do celular e depois vá em “Biometria e segurança”;
  3. Toque em “Buscar meu telefone”;
  4. Ative a opção “Localização offline”.

O celular Samsung Galaxy estará habilitado ser encontrado e para encontrar outros smartphones e wearables da marca. Também é possível conferir mais segurança à função ao definir uma senha numérica (PIN) de seis dígitos em “Codificar localização offline”. Para isso, basta tocar sobre “Localização offline” e ativar a configuração.

Vale lembrar que, segundo as descrições da função nas configurações do Android, só é “possível encontrar relógios e fones de ouvido se este foi o último aparelho ao qual eles se conectaram”. Além disso, a novidade ainda não está disponível para todos os proprietários de celulares da Samsung.

Com informações: Android Police

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados