LG prepara celular Project B com tela enrolável para 2021

O Project B pode pegar carona em tecnologias apresentadas pela LG na CES 2014 e que viraram produto de verdade só neste ano

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Celular da LG com tela enrolável (Imagem: reprodução/LG)
Celular da LG com tela enrolável (Imagem: reprodução/LG)

A LG deve lançar um smartphone com tela enrolável já no ano que vem e ele tem o nome interno de Project B. O produto pode ser um passo importante para a empresa coreana, pois ela perdeu o espaço que poderia ter no mercado de celulares com telas dobráveis.

Tela enrolável ainda parece coisa do futuro, mas a LG já apresentou uma delas na CES de 2014. O display tinha 18 polegadas, era apenas um protótipo e trabalhava com 1.200 x 810 pixels. Este teste virou produto de verdade só neste ano e isso aconteceu com a Signature OLED R, uma TV com 65 polegadas, resolução 4K e preço astronômico de 100 milhões de wons coreanos, o equivalente a R$ 506 mil.

Agora rumores apontam que a ideia de ter tela enrolável pode enfim chegar aos celulares e a LG deve ser a primeira, ganhando espaço que ela perdeu nos dobráveis. O protótipo já tem código, ele é o Project B e deve ser um produto final dentro da linha chamada de Explorer Project. Esta mesma série foi inaugurada com o Wing, smartphone da fabricante asiática com tela que muda a visualização ao virar na horizontal.

LG pode já ter revelado o Project B (ou parte dele)

Existe um pequeno detalhe que aquece o rumor e ele está no vídeo de apresentação do próprio LG Wing. Aos 32 minutos e 33 segundos, uma espécie de “cena pós-créditos” aparece e mostra o que seria um aparelho que estica e retrai a tela. Este pode ser o tal Project B.

Não existem mais detalhes sobre o aparelho, nem mesmo quanto da Signature OLED R está no celular. O que é possível esperar é hardware menos pomposo para o lado de dentro, mais ou menos como acontece com os Galaxy A na Samsung – linha da empresa que também é responsável por testar novos recursos, como no antigo Galaxy Alpha e no recente A80.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais sobre LG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados