Início / Notícias / Celular /

Xiaomi prepara celular dobrável com câmera de 108 MP, indica MIUI 12

Xiaomi pode estar trabalhando em celular dobrável com câmera principal de 108 megapixels, segundo código-fonte do MIUI 12

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Xiaomi pode lançar um celular dobrável em um futuro próximo. De acordo com pistas encontradas nos arquivos internos da versão de testes do MIUI 12 e reveladas nesta sexta-feira (30), a fabricante chinesa está trabalhando em um smartphone com tela flexível e com câmera principal de 108 megapixels.

Conceito de possível celular dobrável da Xiaomi em formato flip (Imagem: Reprodução/Waqar Khan/WindowsUnited)

Conceito de possível celular dobrável da Xiaomi em formato flip (Imagem: Reprodução/Waqar Khan/WindowsUnited)

Xiaomi prepara celular dobrável, aponta MIUI 12

Os detalhes foram encontrados por um membro do fórum XDA-Developers. Segundo kacskrz, o código-fonte do MIUI 12 beta chinês para o Xiaomi Mi 10 Pro traz menções ao suposto telefone, identificado pelo codinome “cetus”, que pode trazer tela dobrável assim como os recém-lançados Samsung Galaxy Z Fold 2 e Motorola Razr 5G.

O sistema operacional da Xiaomi para seus celulares chineses ainda deixa outros rastros em relação ao que tende a vir no telefone. É o caso da câmera principal de 108 megapixels e o Android 11 de fábrica. O smartphone ainda deve trazer processador Qualcomm Snapdragon. O modelo do chip, porém, ainda é desconhecido.

Em abril de 2020, rumores sobre o desenvolvimento de um suposto smartphone flexível parecido com o Samsung Galaxy Z Flip vieram a público. Na época, informações de bastidores davam conta de que a companhia chinesa estava atrás de telas OLED dobráveis parecidas com o componente do telefone da Samsung.

Não há previsão de data e preço de lançamento para o possível celular dobrável da Xiaomi.

Com informações: XDA-Developers