Início / Notícias / Computador /

Apple deve lançar MacBook Pro e Air sem processador Intel neste mês

Apple pode apresentar novos MacBook Pro e MacBook Air sem processador Intel em evento virtual marcado para novembro de 2020

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Dois notebooks da Apple devem ser apresentados na semana que vem: um MacBook Pro e um MacBook Air. De acordo com informações de bastidores reveladas nesta segunda-feira (2), os computadores tendem a contar com tela de 13 polegadas e vir sem processador Intel. No lugar, a Apple pode incluir um chip próprio com arquitetura ARM.

Apple MacBook Pro de 16 polegadas (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple MacBook Pro de 16 polegadas (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Apple deve revelar os primeiros Macs com arquitetura ARM na semana que vem. Segundo a Bloomberg, entre os possíveis computadores a serem anunciados durante o evento estão os novos MacBook Pro e o MacBook Air, ambos com tela de 13 polegadas e Apple Silicon, mas sem mudanças muito significativas.

As apostas são reverberadas por outros vazamentos atuais e anteriores. É o caso da publicação de @L0vetodream no Twitter, que dá a entender que a marca tende a apresentar dois dispositivos com tela de 13 polegadas. Ming-Chi Kuo também apostou, em junho, no lançamento de um novo MacBook Pro com Apple Silicon neste ano.

Tweet de @L0vetodream (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Tweet de @L0vetodream (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

As alterações no visual, no entanto, devem ficar para o ano que vem. Ainda de acordo com o analista em julho, a fabricante trabalha em dois MacBooks Pro com Apple Silicon e telas mini-LED de 13,3 e 16 polegadas. Kuo também fala sobre um possível MacBook Air com arquitetura ARM para o fim de 2020 ou para o começo de 2021.

Em junho, durante a WWDC 2020, a marca norte-americana anunciou a transição de chips Intel para processadores ARM. Na época, a fabricante do iPhone informou que os primeiros computadores com a nova arquitetura seriam lançados até o fim deste ano.

Apple convida para evento em 10 de novembro (Imagem: Reprodução/Apple)

Apple convida para evento em 10 de novembro (Imagem: Reprodução/Apple)

Apple marca evento para dia 10 de novembro

A Apple anunciou mais um evento virtual para 2020 nesta segunda-feira (2). Intitulado como “One more thing”, a expectativa é que a companhia norte-americana apresente os primeiros Macs com ARM durante a coletiva marcada para 10 de novembro de 2020.

O evento começará às 15h (horário de Brasília).

Com informações: @L0vetodream (Twitter), Bloomberg e MacRumors