Início / Notícias / Jogos /

PS5 não será vendido em lojas físicas no lançamento, avisa Sony

Lançamento do PS5 no Brasil será apenas via lojas online para evitar aglomerações por conta da pandemia de COVID-19

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Quem espera comprar o PS5 no dia do lançamento, nos dias 12 e 19 de novembro, terá que fazê-lo apenas online. Em nota oficial no blog do PlayStation, a Sony informou que o aparelho não será comercializado em lojas físicas em sua chegada, apenas via internet, por conta da pandemia da COVID-19.

PS5 no lançamento? Apenas em lojas online (Imagem: Sony)

PS5 no lançamento? Apenas em lojas online (Imagem: Sony)

“Nenhuma unidade estará disponível para compra nas lojas físicas no dia do lançamento em 19 de novembro: pedimos que não acampe nem faça filas na frente do seu vendedor local no dia do lançamento com o intuito de encontrar um console PS5 para compra. Fique em casa, se cuide e faça seu pedido online”, escreve a Sony, em sua publicação.

A empresa alerta ainda que quem comprou em pré-venda com a opção de retirar em mãos ainda poderá realizar o ato sem preocupações, no horário marcado, respeitando os protocolos de segurança de cada estabelecimento.

Assim, a Sony espera evitar grandes filas e aglomerações durante o lançamento de seu novo console. No mundo todo é comum que os fãs façam grandes reuniões e filas nas portas de lojas, em especial no exterior, para serem os primeiros a ter o aparelho em mãos.

Lançamento no Brasil

As instruções também valem para o Brasil, já que o videogame chega aqui em 19 de novembro, poucos dias após o lançamento nos EUA e em outros mercados internacionais.

Por aqui o console segue em pré-venda nos principais parceiros e revendedores oficiais da Sony. Recentemente o PS5 também passou por uma redução de preço nas versões para jogos digitais e com entrada para mídia física – os novos valores passam a ser R$ 4.199 e R$ 4.699, respectivamente.

Com informações: PS Blog.