Amazon abre três novos armazéns no Brasil para acelerar entregas

Amazon abriu centros de distribuição em Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul; entregas Prime serão mais rápidas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Centro de distribuição da Amazon (Imagem: Divulgação/Amazon)
Centro de distribuição (Imagem: Divulgação/Amazon)

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (9) que abriu três novos centros de distribuição no Brasil, localizados em Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. A empresa promete que, com esta expansão logística, clientes Prime em mais de 500 municípios terão entregas mais rápidas, a partir de dois dias.

Amazon tem oito armazéns para entregas no Brasil

Os novos armazéns ficam em Betim (MG), Santa Maria (DF) e Nova Santa Rita (RS). Eles somam cerca de 75 mil m², equivalente a uma área de mais de 10 campos de futebol. Segundo a Amazon, serão criados cerca de 1.500 empregos diretos, incluindo colaboradores que vão selecionar, embalar e enviar os pedidos dos clientes.

No total, a empresa agora tem oito centros de distribuição (ou CDs) no Brasil: são quatro na Grande São Paulo, localizados em Cajamar e em Barueri; mais um na região metropolitana do Recife (PE).

“Essa expansão nos ajudará a aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes brasileiros, não apenas nos estados onde estamos abrindo os CDs, mas em todo o país”, diz Alex Szapiro, country manager da Amazon Brasil, em comunicado.

Os novos armazéns foram inaugurados em colaboração com os governos estaduais; o comunicado à imprensa tem falas de Romeu Zema, Ibaneis Rocha e Eduardo Leite, governadores de MG, DF e RS, respectivamente.

Segundo a Amazon, os novos CDs também adotarão medidas de segurança contra a COVID-19. De março a outubro de 2020, ela encomendou 1,06 milhão de máscaras faciais, 400 mil lenços desinfetantes para as mãos e mais de 50 mil luvas para os funcionários.

Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza são algumas das empresas que mais alugam armazéns no Brasil. O Mercado Livre possui dois armazéns no estado de São Paulo e vai inaugurar um terceiro na Bahia. O Magalu, por sua vez, tem 17 galpões espalhados pelo país, além de usar suas lojas físicas para distribuir produtos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados