Novo Nokia N95, que nunca foi lançado, aparece em vídeo

Vídeo apresenta protótipo de novo Nokia N95 com tela deslizante e câmera traseira com suporte para mantê-lo de pé em mesas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Protótipo do Nokia N95 (Imagem: Reprodução/Michael Fisher/Twitter)
Protótipo do Nokia N95 (Imagem: Reprodução/Michael Fisher/Twitter)

O Nokia N95 é um dos celulares mais badalados dos anos 2000, e que quase teve um sucessor tempos depois. É o que mostra um vídeo do canal do YouTube MrMobile, apresentado por Michael Fisher, ao revelar detalhes de um protótipo sem funcionamento do telefone desenvolvido pela HMD Global nesta sexta-feira (6).

Protótipo de novo Nokia N95 aparece em vídeo

As imagens dão uma breve apresentação do protótipo de um novo Nokia N95 com uma superfície deslizante, assim como o telefone lançado com o sistema operacional Symbian. Em vez dos botões do celular dos anos 2000, porém, o usuário se depara com a câmera frontal dupla com flash e alto-falantes ao arrastar a tela ao lado.

A parte de trás conta com o selo “Android One” e uma base circular para abrigar o conjunto fotográfico, formado por três câmeras e um flash. O grande destaque fica para um anel na base, que, ao puxá-lo, se transforma em um suporte para manter o smartphone da Nokia de pé, na horizontal, em superfícies como mesas, por exemplo.

Protótipo do Nokia N95 (Imagem: Reprodução/Michael Fisher/Twitter)

Protótipo do Nokia N95 (Imagem: Reprodução/Michael Fisher/Twitter)

As demais informações, como recursos ou possível ficha técnica, não foram revelados. Da mesma forma, por se tratar de um protótipo não-funcional do smartphone, o vídeo não apresentou o sucessor do Nokia N95 em ação. O telefone da Nokia nunca chegou às lojas e não tem previsão para ser lançado pela HMD Global no futuro.

Com informações: Engadget e MrMobile (YouTube)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados